domingo, 11 de março de 2012

VENCEU E CONVENCEU!



         Com um segundo tempo "eletrizante" o tricolor goleou o bom time do Novo Hamburgo, roubou a primeira posição do grupo dois e de quebra se tornou o melhor ataque do campeonato ao lado do próximo adversário o Veranópolis.

        Não podia ser mais perfeita a estréia do luxa no olímpico, de baixo de um escaldante sol e uma temperatura térmica de 45 graus o Grêmio jogou como a torcida gosta. O primeiro tempo não foi tão empolgante e apesar do domínio do jogo a partida terminou apenas 1 a 0 com gol do Guerreiro Imortal em uma boa jogada de Kléber e Gabriel.

        Se o primeiro tempo foi meio sonolento, no intervalo a impressão é que o técnico Luxemburgo deu um "banho de energia" no elenco. Não demorou muito para esse banho dar resultado e aos 5 minutos André Lima lança Marco Antônio que deixa o Gladiador livre livre para ajeitar e colocar a bola no angulo esquerdo de ataque, 2 x 0 e perspectiva de goleada, que logo vinha a se confirmar.

        Gol, Gol, Gol... a tempo queríamos ver uma goleada, mas a falta de entrosamento e as desconfianças não deixavam o tricolor fazer uma boa partida. Felizmente a boa partida veio na boa vitória no Gre-nal, de lá pra cá luxa começou a dar a sua cara no time, tentou ainda seguir com o fraco Naldo que assinou sua sentença nas falhas na copa do brasil. A defesa agiu bem, apesar de não ter sido muito acionada Werley se mostrou ativo e seguro, mas isso precisa ser confirmado em maiores desafios.

        Segundo tempo contra o time do vale dos sinos continuou com domínio total do Grêmio que estava a todo vapor em todos sentidos da palavra. aos 23 minutos, Marco Antônio em outra assistência colocou a bola na cabeça do Souza que testou no gol vazio, 3 x 0. 

      Com a entrada do "talismã" argentino o jogo só fez melhorar, Bertoglio como sempre fez a diferença, adivinha! passe magistral de Marco Antônio, Facundo entrou sozinho na areá, sozinho não tinha a companhia de Fernando, e foi pro Volante que o argentino que não foi "fominha" mandou a bola, Fernando sozinho, gol aberto, não podia dar outra, bola no fundo da rede e 4 x 0, que viraria 5 x 0 na ótima jogada de Bertoglio que limpou dois, chutou forte em uma bola colocada de fora da areá, gol e uma vitória "Maiúscula" em cima de um dos bons times deste campeonato.

       Vitória pra dar a motivação e trocar o momento de desconfianças por boas apresentações e enfim resultados convincentes em busca de títulos, o grande objetivo do ano.

       Luxa aos poucos vem dando a sua cara no time, montando e afeitando o time como ele gosta, um técnico experiente e que sabe o que faz, prova foi a resposta dada a um jornalista que perguntou porque o Facundo não iniciou o jogo, resposta: Eu não vou  pular etapas importantes, eu não vou colocar o jogador desde o inicio e se não surge a boa atuação, as desconfianças começam a surgir estragando um ciclo, Bertóglio  é desconhecido para nós e precisa provar a que veio e está fazendo isso, mas naturalmente ele vai ganhando o espaço que ele provará que merece. E eu concordo com a resposta do Luxa, como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição, Facundo vem correspondendo e certamente ele conseguirá seu espaço , mas tudo no seu devido tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.