domingo, 25 de março de 2012

VIROU VÁRZEA.



       Definitivamente o campeonato gaúcho não tem nível para que Grêmio e até Internacional possam disputar, times despreparados, estádios despreparados, árbitros despreparados, e até a segurança está despreparada, todos os 'ingredientes' que se vê em futebol entre amigos a famosa várzea.

      A minha indignação começa como o baixo nível da estrutura dos adversários, o cruzeiro que é de porto alegre, treina em canoas e joga em Novo Hamburgo, tudo porque o "estádio" do time não está preparado pra receber um jogo, e o que o Grêmio tem a ver com isso? nada, não tem estrutura não participa.
   
     Se a brigada militar não tem competência para garantira  segurança da partida, vamos ter que recorrer a segurança privada, no sábado neste mesmo estádio em Novo Hamburgo um jogador do Caxias foi mordido por um cão da brigada militar, no domingo um brigadiano conteve um momento nervoso dos jogadores do Cruzeiro com spray de pimenta, onde estamos? em uma guerra? ou em uma partida de futebol?

      E por fim a arbitragem calamitosa que cada vez se faz pior no futebol gaúcho, a cada partida do campeonato se comprova que os árbitros do rio grande do sul estão cada vez mais despreparados para apitarem jogos de futebol, Leandro Vuaden árbitro Fifa, que não marca dois pênaltis (o pênalti marcado a favor do Grêmio vuaden só marcou com a ajuda do auxiliar) , deixa de aplicar cartões, não expulsa o jogador do cruzeiro que em uma falta dura afastou o Kléber por melo menos quatro meses dos campos, lembrando que foi o Vuaden que apitou o Grenal onde o Mário Fernandes também em uma entrada dura já está afastado a quase três meses, ou seja, é um absurdo que um árbitro desses carregue no peito o escudo de qualidade Fifa, não tem árbitros de qualidade? não faz campeonato Noveleto.
Foto (clic rbs)

       O Grêmio não precisa de gauchão para abrilhantar a sua história, ainda mais quando o campeonato gaúcho está cada vez com o nível mais baixo, o tricolor não precisa de gauchão, repito, gauchão apenas para satisfazer ego de dirigentes da federação, os estádios estão cada vez pior e a estrutura está em decadência.

        O jogo. O tricolor jogou mal, meio de campo perdidinho, ataque não existiu e o Grêmio só confirmou o que já havia apresentado na quarta contra o River paraguaio, mas não adianta ficar repetindo sempre a mesma coisa, é obvio que o Grêmio precisa de um meia armador de qualidade, coisa que não temos no grupo, e para completar a sorte que andamos, o Gladiador para por pelo menos 4 meses, injustiça, pois no ano que almejamos no Minimo uma copa do brasil, perdemos um jogador desta importância em um campeonato que não nos leva a lugar nenhum.

      Não creio que um titulo no gauchão vá fazer a torcida feliz, então essa torcida não pode reclamar se o tricolor entrasse só com reservas e juniores, fica a dica presidente Odone, nós não precisamos de gauchão, deixa os Co irmãos ganharem essa bagaça, e vamos concentrar em algo que realmente vai satisfazer o desejo de todos. CHEGA  de sucumbir a vaidade de cartolas que só querem encher mais ainda o bolso de dinheiro, e nos usam para alcançar seus objetivos, vamos alcançar nossos objetivos e eles não passam nem perto do gauchão. VÁRZEA, VÁRZEA, VÁRZEA.


Um comentário:

  1. Fica evidente quando os cartolas do FGF vão fazer uma pré temporada fora do país enquanto os clubes do interior não tem um mínimo de condições para receber ou mesmo manter os atletas. Peguem este dinheiro que se gastou na viagem e invistam nos clubes, em qualificação da arbitragem, etc. Dói ver um jogador que é idolo ser colocado fora de combate, assim como já tinha acontecido com o Mario. Mas a sensação que fica é de desilusão. E tem gente reclamando dos seis minutos é de rir!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.