segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VALEU PELA VITÓRIA


         O jogo deste domingo contra o Avaí em Florianópolis valeu mais pela vitória do que por qualquer outra coisa. O tricolor não jogou um futebol de convencer, mas convenhamos este ano ainda não veio o futebol que todos nós gostamos, então está de bom tamanho.
         O que não está de bom tamanho e a muito tempo é o ataque gremista, e quando falo de ataque falo dos atacantes, porque no Grêmio hoje se sai gol, é dos pés dos meias, laterais e até zagueiros, André Lima ainda não convenceu, muito menos Miralles e Brandão, este é mais um ano perdido, e em todos os sentidos, perdemos qualquer chance de Titulo, Libertadores, perdemos jogadores importantes como o Jonas e mandamos jogadores importantes embora como o Borges, mas nada disso agora importa, não importa neste momento, pois se algo de pior acontecer ao Grêmio este ano, os vacilos da direção vão ter grande peso, como já tem hoje com um Grêmio mero espectador da parte de cima da tabela.
       Se somos espectadores na tabela do Brasileirão, não somos nada espectadores de jogos do tricolor pela televisão, é muito difícil passar em tv aberta uma partida do tricolor fora de casa, e neste domingo não foi diferente, para torcida do Grêmio assistir ao time jogar ou é rico e compra o canal de tv fechada ou e mais rico ainda e viaja com o time, ou ouve pelo rádio(como eu) e se dá por satisfeito de poder ver de graça os lances da partida depois do jogo no fantástico. E isto acontece porque? será porque o próprio Grêmio se tornou time pequeno e não digno de um horário nobre na televisão brasileira?
     Para finalizar quero falar de um jogador em especial, Douglas, antes teimava em não aceitar, mas hoje sou obrigado a concordar que nós temos um camisa 10 de qualidade, Douglas é o salvador da pátria e se não fosse ele o Grêmio não conquistaria a metade dos míseros pontos que hoje conquistamos, um pouco marrento verdade, as vezes displicente e é isso que a torcida mais cobra do jogador, mas ninguém pode negar a qualidade e o poder decisivo do nosso camisa 10, se ele as vezes esquece do futebol, normal a dias que o time todo esquece, então peço a torcida muito mais paciência com o Douglas, ou perdemos um camisa 10 raro no futebol Brasileiro. 

      O tricolor tem a semana inteira para melhorar o futebol e recondicionar a parte física, na sequencia tem dois jogos seguidos em casa e a oportunidade de mais uma sequencia de vitórias, importante para se livrar de vez do "fantasma" do rebaixamento, jogos difíceis contra Cruzeiro e Santos ? sim, mas não impossível.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 25/9/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabiano da Silva (ES)
Renda e público: Não divulgados.
Cartões amarelos: 
Gustavo Bastos, Estrada (AVA); Gilberto Silva (GRE)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Mário Fernandes, 42'/1T (0-1); Douglas, 24''/2T (0-2); Pedro Ken, 24'/2T (1-2)

AVAÍ: Felipe, Arlan (Cleverson, 24'/2T), Gian, Gustavo Bastos e Fernandinho; Junior Urso, Batista (Rafael Coelho, intervalo), Pedro Ken e Lincoln; Robinho (Estrada, 24'/2T) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson, 29'/2T), Douglas e Escudero (Bruno Collaço, 47'/2T); André Lima (Brandão, 29'/2T). Técnico: Celso Roth.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.