domingo, 4 de setembro de 2011

O ARGENTINO E O GUERREIRO IMORTAL!


    Será que o tricolor vai fazer um segundo turno igual ao do ano passado? será que André Lima vai ser um novo Jonas? será que vamos conseguir uma vaga na Libertadores na última rodada?. Após um jogo perfeito apresentado pela equipe neste domingo, as perguntas se repetem e a esperança também.
    Todos sabemos que o Grêmio não tem time para estar onde está, que o nome deste clube multicampeão é muito forte, e que mesmo que aja muitas dificuldades a nossa camisa pesa para uma reação digna de Imortal.
    Pois é , em um domingo de verão e ensolarado o Grêmio deu show, Escudero deu show, André Lima deu show. O jogo foi de encher os olhos dos torcedores que compareceram ao monumental ( apesar do público decepcionante 18 mil ) e principalmente a tarde para o guerreiro imortal reagir e devolver ao torcedor a esperança de que teremos durante o segundo turno muitos domingos iguaia a este.  
     Um domingo que o meio de campo funcionou. O meia argentino Escudero é o maior achado de Celso Roth, e que infelizmente tanto Renato Portaluppi quanto Julinho Camargo fizeram questão de esconde-lo, mas é passado, porque o presente nos mostra que o Grêmio desde o inicio do ano tem um meia de muita qualidade técnica, raça e definição, Escudero pegou ritmo de jogo, se soltou em campo e hoje merecidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe, ganhando também a confiança da torcida e principalmente sua auto confiança.
    Escudero participou de praticamente todas jogadas ofensivas do Grêmio e especificamente participou de três dos quatro gols do tricolor, fez o primeiro em uma ótima triangulação com Douglas e Marquinhos, e em outra bela troca de passes deu a assistência para o segundo gol da partida o de André Lima, o gol para desencantar no campeonato o gol para dar confiança ao guerreiro imortal, que no segundo tempo nos presenteou com outro belo gol de fora da área impossível para o goleiro rubro negro Renan Rocha, o terceiro do Grêmio, o quarto gol veio de belos dribles de Escudero dentro da área, com um passe perfeito para André Lima que deixou o lateral Julio Cesar  na boa para marcar, mas sofreu o Pênalti, André Lima com confiança assumiu a responsabilidade cobrou e fez, 4 a 0 e um banho de bola em cima do time paranaense, e se ouço falar que o Grêmio não fez mais que a obrigação em bater um time da zona de baixo, concordo, e estou feliz porque o tricolor ao menos fez a sua obrigação.
      Para Celso Roth, o agradeço por devolver aos poucos a esperança de um Grêmio melhor, sei que o caminho é muito difícil e sei também que encontraremos neste caminho diversos obstáculos, mas um erro chamou minha atenção na partida deste domingo, André Lima como todos sabemos não é um jogador calmo, se irrita fácil e reclama muito, e apesar de tudo isso ainda estava fazendo muitas faltas bobas, Celso Roth tinha a obrigação de ver o que todos estávamos vendo nas arquibancadas, André Lima estava predestinado a receber o cartão amarelo no caso o terceiro que o deixaria fora da próxima partida e o que todos vimos aconteceu e em uma falta sem necessidade levou o cartão e não joga o jogo contra o Bahia, e para mim culpa do Celso que deveria ter o tirado de campo, o fez mas tarde demais.

       Como citei anteriormente o tricolor joga na próxima quinta feira contra o Bahia em salvador, um jogo importantíssimo onde pontuar é muito necessário.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:


Grêmio (4)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Escudero, Douglas e Marquinhos (Adilson); André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth.

Atlético-PR (0)
Renan Rocha; Fransérgio, Manoel, Fabrício; Wagner Diniz (Guerrón), Deivid, Cléber Santana, Marcinho (Wendel) e Paulinho; Madson (Edigar) e Pablo.
Técnico: Antônio Lopes.

Brasileirão 2011, 21ª rodada
Horário: 16h.
Local: Estádio Olímpico.
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (trio paulista).
Gols: Escudero, aos 20 do 1º tempo e André Lima, aos 33 do 1º e aos 15 e 21 do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Edcarlos, André Lima (Grêmio); Fabrício, Pablo, Guerrón (Atlético-PR).
Público total: 18.747.
Renda: R$ 316.813,00.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.