A Paciência
É preciso de uma gigantesca paciência quando se trata de Grêmio, e olha que é difícil tentar concentrar todas a minhas energias positivas naquele momento, e eu tento, eu tento acreditar que esse "time" vai nos levar para algum lugar, que seja acima do vexame e do mal futebol, mas quando o tricolor entra em campo tudo cai por terra e o show de horror começa, um time que pode até tentar e tenta mas só tenta pois a tentativa esbarra na pouca técnica da maioria que representa o Grêmio. A Paciência meu amigo pode ter certeza que invade a torcida, o torcida abençoada, pois com o time que representa o tricolor não merece nada mais que o desprezo, e não é exagero algum meu, e vou explicar o porque.
Analise
O Goleiro reserva é o último que podemos culpar pela derrota, pois nem o melhor goleiro do Brasil como o Victor está bem com a "zaga" que o protege ou pelo menos tenta proteger, Rafael Marques foi bom um dia muito distante, até se aventura com algum sucesso ao ataque mais parece ter um peso de 20 quilos em cada pé, bola aérea na defesa do Grêmio é pior muito pior do que um penalti contra, Adilson precisa reaprender a jogar bola é pouco futebol e muita enganação com firulas e dribles que não levam a nada , Gilson sem comentários nunca foi jogador, mas é o que temos por hora, Douglas e Rochemback exceções em um show de horrores, O primeiro tem técnica mas erra muitos passes, mais treino e isso melhora, já o Fábio faz a parte dele, cobra muito os erros, protege a péssima zaga, só que não faz milagre, Borges esse não está mais afim de nada, visivelmente o atacante não está satisfeito e isso se reflete 100% em campo e ele sim merece a maior porcentagem da culpa da derrota.
Muitas perguntas: está tudo perdido?
Como diz o titulo, acredito que o bom futebol nunca foi encontrado no Grêmio, enganamos e enganamos e o pior não enganamos bem, todos sabiam que o primeiro adversário de qualidade complicaria a vida do Grêmio e foi o que aconteceu, os defeitos que podiam se minimizar contra Cruzeiro, Ypiranga e são josé... não poderiam ser escondidos contra time de maior expressão, certo que não, e todos sabíamos disso, mas preferimos acreditar que a coisa iria mudar e que um time de pouca técnica poderia fazer história, nós gremistas temos por natural em acreditar no impossível, mas quando se olha para o plantel que nos representa, tudo muda e nossas esperanças começam a desabar assim como o time desabou em campo. Ouvi muito na saída do jogo que está tudo perdido, e eu me perguntei será mesmo que está tudo perdido? fiz questão de me responder, Não. não está tudo perdido, ou vamos deixar de acreditar na tão famosa imortalidade, claro que não ela nos acompanha sempre ou quase sempre, mas com está minha auto resposta vieram milhares de outras perguntas, até quando vamos precisar usar e abusar da imortalidade? quando vamos ter o prazer de ver o nosso time com jogadores que realmente nos encham os olhos ? nos falta dinheiro ? nos falta competência? o que falta ? torcida ? creio que não, as perguntas aparecem e muitas, as respostas é que insistem em fugir. Pois mesmo com essas milhares de perguntas que saltam aos pensamentos dos gremistas, precisamos acreditar que pode dar certo, se isso escapar, se a esperança nos escapar o que nos resta? opa mais uma pergunta difícil a responder. Então vou deixar uma que certamente você já se fez e se respondeu: será que ano que vem vai ser melhor? acho que sim, mas sempre não se confirma, mas temos esperança, fazer o que ?
Bola para frente:
Tem Grenal no domingo, antes do tudo ou nada no Chile, um Grenal que terá o poder de arrumar tudo e dar a confiança necessária para ir para a batalha aos pés da cordilheira, é preciso colocar o coração na ponta da chuteira, já que não temos técnica na ponta dela, que não for dar os eu máximo é melhor nem ir ao Beira Rio, pois lá o bixo pega e só quem querer vai conseguir o objetivo da tão aguardada vitória salvadora. Desejamos sorte ao elenco que visitará a beira do lago no domingo pois com o pouco futebol apresentado a sorte precisa fazer parte do elenco.
Ficha Técnica:
Grêmio 1 x 2 Universidad Católica
Gols
Grêmio:
Douglas, aos 13min do segundo tempo
Universidad Católica:
Lucas Pratto, aos 28min do primeiro tempo, e aos 28min do segundo tempo
Douglas, aos 13min do segundo tempo
Universidad Católica:
Lucas Pratto, aos 28min do primeiro tempo, e aos 28min do segundo tempo
Grêmio: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson (Escudero); Fábio Rochemback, Adilson e William Magrão (Lins); Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges. Técnico: Renato Gaúcho
Universidad Católica: Garcés; Martínez, Valenzuela e Henríquez; Eluchans; Ormeño, Francisco Silva (Gutiérrez), Tomás Costa (Sepúlveda), Cañete (Villanueva) e Meneses; Lucas Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi
Cartões amarelos
Grêmio: Adilson e William Magrão
Universidad Católica: Valenzuela, Martínez, Eluchans, Silva e Costa
Grêmio: Adilson e William Magrão
Universidad Católica: Valenzuela, Martínez, Eluchans, Silva e Costa
Cartões vermelhos
Grêmio: Borges
Grêmio: Borges
Árbitro
Néstor Pitana (ARG)
Néstor Pitana (ARG)
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.