Vencer e jogar bem, isso o tricolor vem fazendo
muito bem nesta libertadores, como já havia dito, a vontade de vencer é
muito maior que qualquer deficiência que o time tenha, e qualquer
deficiência que o time tenha esta passando despercebida aos olhos do
torcedor, pois quando o grêmio entra em campo, vimos um time lutador,
com uma evolução tática e técnica apuradas e um foco dentro de campo que
a muito tempo não se vê.
No jogo desta terça (25) contra o Atlético Nacional o time mais uma vez teve a superioridade em campo, jogando limpo, e com muita calma, construiu uma goleada com muita naturalidade, com todos os setores do campo funcionando. Muito deste 'poder' tricolor dentro de campo se deve a jovialidade do time misturado com a experiência, uma mistura que vem dando certo, preste atenção:
Ataque: Barcos e Luan, Laterais: Pará e Wendell, Meio de campo Zé Roberto com o apoio de Luan, Volantes: Riveros, Edinho e Ramiro... setores que tem a experiencia de veteranos e a ousadia da gurizada, o que falar do Luan, o nome do jogo, aliás, vem sendo destaque em todas as últimas partidas, o guri entrou, encaixou, jogando muita bola e certamente é dono da posição. No jogo de ontem Luan foi o craque, com muita ousadia e habilidade, criou grandes jogadas e mesmo com a pouca idade vem sendo o centro das jogadas do ataque gremista, quase todas as bolas de ataques que levam algum perigo ao gol adversário passam pelos pés do Luan, uma unanimidade dentro do time, incontestável tanto para torcedor quanto para o técnico.
A união de um Grêmio aguerrido. (fotos: Carlos Macedo/ Ag RBS) |
Um Grêmio no total que jogou bem, esse foi o que entrou em campo, Ramiro vem jogando muito bem e nesta libertadores já tem duas assistências e um gol, Wendell vem crescendo, pode sair algo melhor ainda do lateral esquerdo que vem substituindo muito bem o Alex, o guri ainda tem um pouco de dificuldade de marcação, algo que pode ser trabalhado. Zé vem muito bem, mas com toda humildade daria mais chances para o Alán Ruiz, que entrou no jogo de ontem e deixou o Barcos pifado, e marcou um golaço entrando a drible e chutando no canto.
O jogo começou morno, com ambas equipes se estudando, e com um equilíbrio bastante visível, mas aos poucos o tricolor foi assumindo o domínio da partida, marcou três gols com muita naturalidade e o Nacional assustou muito pouco, mas o time se defendendo muito bem, a dupla de zaga jogou muito bem, as laterais apoiaram com força, Edinho como guardião e com força liberou Riveros e Ramiro para sair para o ataque, apenas um ponto negativo nesta partida praticamente perfeita, Barcos, o atacante Argentino não foi bem, errou muitos gols que não deveria ter errado, não fez falta, mas se fosse um jogo com uma dificuldade maior faria muita falta.
No grupo da morte o Grêmio esta bem vivo, seis pontos em seis, 100% de aproveitamento e atual melhor campanha, se vencer o Newell's na próxima semana em casa será o inicio de uma bela campanha, tem tudo para fazer isso, vem em um constante crescimento, tem ainda onde evoluir, mas é inegável que o time está montado, encaixado, e o melhor, com boas peças de reposição no banco, ou seja, o Grêmio está começando a ter um grupo sólido, com opções de reposição, ter um grupo forte é o principal para se ir bem na Libertadores.
O CRAQUE DO JOGO:
Luan fez a diferença, com cada vez mais personalidade, com a mesma ousadia de sempre, o guri vem assumindo a responsabilidade, e no jogo de ontem não foi diferente, com uma atuação primorosa ele cada vez mais é dono da posição, marcou um gol e é o novo xodó do torcedor, merecidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.