Nacional do Uruguai Vs Grêmio:
Podemos dizer que o Grêmio finalmente entrou na libertadores, para os torcedores que estavam com um pé atrás, como eu, este foi o jogo para mostrar que o caminho do Grêmio é difícil, mas dos adversários do tricolor também não vai ser moleza. O Nacional não teve facilidade no jogo de ontem. O tricolor foi para o Uruguai, lutou até o fim e vai trazer para casa uma importante vitória, uma vitória que com certeza vai dar a confiança necessária para a libertadores, gostei muito do time que entrou em campo, claro, sempre frisando que eu não gosto da escalação de três volantes, ainda prefiro que um deles saia para a entrada natural de Maxi ou Deretti, acho que entrando um deles vai melhorar e muito a criação do meio de campo, setor que deixou muito a desejar na estreia.
O jogo:
Raça, garra, luta, vontade.... O verdadeiro espírito de libertadores encarnou no time que entrou em campo em Montevidéu, o Grêmio que todos torcedores queriam ver, estava dentro de campo, com uma marcação pesada em cima dos jogadores uruguaios e uma vontade sem fim de vencer, um legitimo jogo de libertadores, onde os espaços pouco surgiam e quem aproveitasse as poucas chances venceria a partida. Com o tricolor controlando o jogo, o Nacional não assustou, chutou duas vezes perigosamente que assustaram o torcedor, mas o tricolor soube segurar a vontade do nacional.
Na primeira etapa já conseguimos perceber que este jogo seria um jogo de muita marcação e luta, de ambas as partes, o Nacional criou algumas chances que passaram perto do gol, um cabeceada forçou o Marcelo a fazer uma bela defesa e o Edinho tirou uma bola em cima da linha na metade do segundo tempo. Na segunda etapa o tricolor dominou a partida, sem erros bastava uma jogada de velocidade certa para abria o placar e foi o que aconteceu, Ramiro recebeu uma boa bola no fundo do campo que cruzou na medida para o Riveros meter a testa e abrir o placar, depois do gol o nacional se aventurou ao ataque e proporcionou um contra ataque perfeito para o Grêmio ampliar , mas barcos acabou desperdiçando por um total excesso de preciosidade.
Riveros foi o destaque da partida, marcou, cruzou, lutou e não desistiu de nenhuma jogada, assim como o Zagueiro Rhodolfo, que não perdeu nenhuma jogada na defesa, como um tanque na defesa o zagueiro predominou na defesa e afastou quase todos perigos criados pela equipe do nacional.
Estrear com vitória na libertadores e fora de casa é muito bom, é muito importante, ainda mais quando essa vitória tem ingredientes especiais, como enfrentar um grande adversário, em um estádio com muita história e fora de casa, o tricolor com a garra que todos esperavam foi lá não se intimidou e trouxe importantíssimos três pontos que já ajudam o tricolor a se diferenciar em um grupo que promete.
O craque da partida:
A partir de agora o blog escolherá quem foi o craque da partida na Libertadores, e o estreante do quadro não poderia ser diferente, ele colocou raça em campo, criou, lutou e fez o gol da vitória e só por isso RIVEROS desbancou Rhodolfo, que fez tudo isso, mas não marcou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.