segunda-feira, 16 de julho de 2012

VITÓRIA NA BASE DA VONTADE!

   
     Parecia outro time, mas felizmente era o Grêmio que atropelava o Cruzeiro em Belo Horizonte... Dava gosto de ver aquele time jogando, deu gosto de ver o time jogando com vontade, com raça, com ALEGRIA.

     Era preciso reagir, era preciso voltar a presentar bom futebol, E foi com bom futebol que o tricolor espantou a crise... Bom futebol é o que foi apresentado no último domingo, e além disso, além do bom futebol um ótimo resultado. Do primeiro ao último minuto o Grêmio foi superior ao time mineiro.

     O tricolor abriu o placar muito cedo aos 25 minutos da primeira etapa o 1 a 0 veio em uma boa jogada do estreante Elano, que cruzou a bola na medida para que Marcelo Moreno desviasse para o fundo da rede, e não foi só por causa da boa assistência que elano se destacou dentro de campo, se destacou também pelo bom passe de bola, e sim pela ótima parceria que está se formando ao lado do Zé Roberto que também apresentou um bom futebol, troca de passes de qualidade fizeram parte da partida, graças aos dois meias, também melhorou a bola defensiva com Fernando e Souza.

    Tony entortou o marcador, foi a linha de fundo passou a bola para Marcelo Moreno que de calcanhar empurrou para Kleber, o gladiador só desviou do goleiro, dois a zero, a crise se afastando e Kleber desencantando, não podia ser melhor.

     Tudo seria perfeito, não fosse o erro grotesco do árbitro, mais um erro contra o Grêmio nesse brasileirão, Marcelo Aparecido de Souza não bastasse dar uma falta que não foi, ainda apresentou o cartão amarelo, no caso o segundo e expulsou o zagueiro Werley, ainda no primeiro tempo. Mas a expulsão  graças a Deus não derrubou o time, pelo contrário, o time ficou ainda mais ligado, continuou com o mesmo impeto de querer a vitória e mais, ainda ampliou o placar na segunda etapa, Souza em uma arrancada espetacular pela esquerda, deixou três para trás, foi a linha de fundo e rolou a bola para trás que encontrou o Marcelo Moreno, que teve tempo de tirar dois da jogada e chutar rasteiro, 3 a 0, de Pênalti o cruzeiro descontou, mas já era tarde demais, o tricolor venceu e venceu bem.

     Marcelo Moreno precisava desse gols para se animar, Kleber precisava marcar depois de quase quatro meses, Marcelo Groeh precisava fazer uma boa partida e fez, com duas defesas de alto nível o novo(velho) arqueiro tricolor nos fez rapidamente esquecer do Victor, mas acima de tudo o Grêmio precisava de uma vitória de excelência, para espantar uma possível crise e dar tranquilidade para se recuperar no campeonato.

     Luxa vai ter a oportunidade de repetir o time, bom, quase,  a única mudança vai vir por parte da defesa, Werley foi expulso, mas Vilson entrou bem no lugar do zagueiro no jogo de Minas, enfim, repetir o time é sempre bom, pegar entrosamento é muito importante, e o jogo já é na quarta feira as 19:30 contra o Sport no estádio Olímpico, partida para ganhar e ganhar bem.

RAFAEL SÓBIS:

    O torcedor já não está muito satisfeito com a possível contratação do atacante ex co irmão, já não bastasse isso, ainda uma novela está se formando, contratação cara, que está dificil, fluminense quer o jogador mas não tem dinheiro e mesmo assim não sai da fila, o Grêmio quer o jogador a todo custo, ou melhor Odone e Pelaipe querem o jogador a todo custo, e para esticar a já esticada e chata "novela" surge que o tricolor teria que negociar com o Al Jazira e com o internacional que detém o empréstimo do jogador até 1° de agosto, muito chato isso.


BRASILEIRÃO, 9ª RODADA, 15/7/2012

CRUZEIRO: 1
Fábio; Diego Renan (Fabinho, 7'/2º), Mateus,Léo e Everton (Souza, int);Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon, 25'/2º).
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: 3Marcelo Grohe;Tony,Werley, Gilberto Silva e Pará;Fernando,Souza,Elano (Marquinhos, 26'/2º) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima, 25'/2º) e Kleber (Vilson, int).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: No primeiro tempo, Marcelo Moreno (G), a 25, e Kleber (G), a 28 minutos. No segundo, Marcelo Moreno (G), a 19, Wellington Paulista (C), a 48 minutos.

Cartões amarelos: Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Marquinhos (G), Borges, Souza, Léo, Mateus (C)

Expulsão: Werley (G)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.