domingo, 1 de julho de 2012

FALTOU ALGO!


    O Grêmio queria ganhar, o torcedor queria a vitória e a confiança estava bem alta, mas faltou algo, faltou algo o atlético jogou melhor e em uma bela jogada individual o galo fez um golaço, segurou o resultado e se tornou líder dentro do olímpico.

   Pouco, muito pouco o que o time apresentou dentro de campo, pouco para as pretensões do técnico que é chegar a libertadores e quase nada para as pretensões da torcida que é ser campeão. A realidade é que o time mineiro é muito mais time que o gaucho, é verdade que se for comparar as histórias e a tradição o Grêmio goleia, mas dentro de campo hoje, os atletas do galo mineiro são superiores a muitos titulares gremistas. A grande diferença é que o presidente do atlético contratou para ser campeão e o presidente gremista contratou para ganhar a copa do brasil, perdeu e agora corre o risco de dar vexame no brasileirão.

   Não estou e nem quero fazer "tempestade em um copo d'água" longe disso, gosto de alguns jogadores do grupo, mas consigo contar nos dedos das mãos, de uma mão, os jogadores insubstituíveis hoje no Grêmio, vamos lá, de trás pra frente... Fernando e Kléber, pouco né? eu também acho, não estou dizendo que os outros sejam péssimos, não, estou dizendo que os outro deixam muito a desejar e deixaram muito no jogo de hoje.

  Anderson Pico não precisa nem de muita atenção, tá gordo sem ritmo e desacostumado a jogar sob pressão de time grande, resultado, cartão vermelho em uma jogada boba no campo de ataque. Vilson já foi muito melhor, não jogou bem, assim como Edilson, Léo Gago ( já a algum tempo) e Marcelo Moreno que só tentou.

   O certo mesmo é que em uma jogada de excelência do jogador Bernard do time mineiro bastou para desarmar, humilhar e marcar na defesa gremista, uma jogada bastou para fazer o gol, se retrancar e criar grandes oportunidades no contra ataque, o tricolor levou o gol perdeu a cabeça e se lançou ou tentou se lançar ao ataque de qualquer forma, o Luxa empilhou ofensividade em campo e a desorganização tomou conta do time, jogo truncado, faltas e faltas eram marcadas, alta "Cera" técnica do atlético e ficou por isso mesmo.

   Ficou por isso mesmo, o árbitro mais uma vez prejudicou o Grêmio e vai ficar por isso mesmo. arbitragem tendenciosa, autoritária e muitas vezes sem qualidade do árbitro FIFA Paulo César de Oliveira. Falava muito agia pouco, parava a todo instante e não punia a escancarada tentativa bem sucedida de de atrasar o jogo e matar tempo por parte do jogadores mineiros, ok, Goleiro parado três minutos para ser atendido, fora o tempo pra cobrar um tiro de meta, expulsão ao meu ver errada do Anderson Pico, mais dois minutos de pura discussão, dez escanteios para o atlético e o Ronaldo com aquela "pressa" para cobrar, fora as seis substituições no segundo tempo, por cima de 7 a 10 minutos de jogo parado e apenas 4 minutos de acréscimo.

   A estréia do camisa 10. Zé Roberto teve a infelicidade de estrear logo em uma jogo difícil, mas mesmo assim o novo meia do tricolor , tentou e fez algumas jogadas de qualidade, pode e vai melhorar muito nos próximos jogos mas a realidade de hoje é que na partida contra o galo mineiro, Zé Roberto não contribuiu muita coisa, mas convenhamos, muitos jogadores não contribuíram com nada.  

    E por fim a estréia como titular do goleiro Marcelo que provou que não vamos sentir nenhuma saudade do antigo goleiro, Marcelo jogou com segurança, fez alguns milagres e provou ser bastante capacitado para ser o camisa 1 do Grêmio e já a algum tempo merecia a titularidade, pois bem , agora ele é titular, jogou bem e tem tudo para se tornar um dos melhores goleiros do país, se já não é um dos melhores. Eu como grande fã do antigo Goleiro tenho que dizer, Força Marcelo, estamos contigo.

    Dois jogos seguidos dentro do olímpico se passaram e apenas três pintos foram conquistados, agora temos mais duas pedreiras fora de casa, o próximo confronto é contra o Santos na Vila e depois contra o Cruzeiro em minas, jogos difíceis mas muito importantes para o tricolor que precisa de no minimo 4 pontos em 6 para apagar a perda do jogo contra o atlético hoje.

BRASILEIRÃO, 7ª RODADA, 1º/7/2012
GRÊMIO: 0 
Marcelo Grohe; Edilson (Tony, int), Gilberto Silva, Vilson e Pico; Fernando (André Lima, 29'/2º), Souza, Léo Gago (Rondinelly, int) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: 1Giovanni; Danilinho (Escudero, 35'/2º), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Marcos Rocha, 47' 2º) e Ronaldinho; Bernard (Richarlyson, 42'/2º) e Jô
Técnico: Cuca

Gols: Jô (A), a 25 minutos do primeiro tempo

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson Moraes Coelho (SP).

Cartões amarelos: Serginho, Leandro Donizete, Jô (A), Vilson, Fernando (G)

Expulsão: Pico (G)

Renda: R$ 695.960,00

Público: 34.550

Local: Estádio Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.