quarta-feira, 16 de julho de 2014

O FUTEBOL É O MESMO DE ANTES!


    O campeonato brasileiro recomeçou após 46 dias de férias e treinamentos, mas o futebol e o resultado continua o mesmo de antes deste tempo de preparação e da chegada dos reforços. Parece que eu já havía visto o mesmo filme daquele dia 28 de maio e 1° de junho, dois últimos jogos antes da parada para a copa, e que teve dois melancólicos/péssimos empates contra Sport Recife e Palmeiras respectivamente.

      A expectativa era grande, a estréia do Giuliano, jogador mais caro contratado no Brasil neste meio de temporada, um tempo de preparação maior que a pré temporada de inicio de ano, mas nem todos estes pontos a favor fizeram que o time conseguisse uma vitória dentro de casa contra o Goiás na arena.

      O jogo até foi movimentado, o tricolor até dominava o time goiano, mas não bastou, a bola mais uma vez não entrou e principalmente, o ataque não funcionou mais uma vez, eu já havia prometido que "largaria do pé do Barcos" e esse éra um objetivo pessoal, que eu teria mais paciencia com o Pirata, mas realmente paciencia com o Bracos é uma coisa que eu não consigo ter e jogo após jogo ela diminui mais ainda, o cara é um "zero a esquerda" no time, não finaliza bem, não decide como deveria, não é o protagonista que deveria ser, Enderson é outro, vem com o papo de que ele tem o direito de errar, eu acho que não é bem por ai, ou não é mais, tínha o direito de errar, se acertasse cinco e errasse uma ou duas, agora sempre errar, nunca decidir a favor, recebendo 700 mil por mês? não, ele não tem direito de errar mais, ele tem o dever e a obrigação de acertar, pelo menos acertar mais do que errar, que não é o que vem acontecendo.
Giuliano estréia em um zero a zero. Foto: Agência RBS

      Mais uma vez o Grêmio "marcou passo" no campeonato, tinha tudo para se enfiar de vez no G4, mas o futebol não foi suficiente, Giuliano não fez uma boa estréia, mas sabemos que ele vai melhorar, Lucas Coelho entrou no lugar do Barcos, jogou melhor, Luan também, tentou, fez algumas boas jogadas, mas não passou disso, já Alan Ruíz é outro que vem deixando muito a desejar, outro que não mostrou um futebol convincente, Saímon improvisado na lateral esquerda foi bem, com mais alguns jogos ganha experiencia na posição e pode até assumir de vez a titularidade, sabemos que o time tem tudo para mudar tudo isso, tem tempo para isso, mas não vejo futuro com o Barcos (Sim, peguei no pé dele novamente), Lucas Coelho por mim é o novo titular da posição, Dudu tem que estar no time, quem vai sair, Alan, Luan, Barcos, não sei! mas Dudu precisa estar no time.

      O próximo jogo é pedreira no Orlando Scarpeli, o Figueirense venceu ontem o Coritiba no Paraná, e vem com tudo, com o futebol apresentado contra o Goiás, sairemos de lá com uma derrota, é bom o tricolor abrir o olho, jogar bola, para não se afastar da parte de cima da tabela, o time que temos merecemos posição melhor e principalmente um melhor futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.