sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UM SHOW DE DESORGANIZAÇÃO!


     O torcedor que compareceu na Arena ontem a noite, passou frio, pagou caro o ingresso e presenciou uma das piores partidas da história do Grêmio e não é exagero algum afirmar isso, eu fui um dos 16 mil loucos que se deslocou até a arena pra ver o show de horrores apresentado pelo time contra o Coritiba.

      Já havia achado uma palhaçada sem tamanho entrar no Grenal com três zagueiros, achei um absurdo mais compreensível quando se tratava de ser o primeiro Grenal da nova casa onde uma derrota para o maior rival entraria para a história. Absurdo mas aceitável.

         No jogo contra o Coxa no momento que fiquei sabendo o esquema covarde que o Renato iria entrar em campo, previa muitas dificuldades, mas nada perto do que foi apresentado ontem, o show de desorganização veio do vestiário.

          COVARDE OU BURRO, assim que eu posso definir o esquema posto pelo técnico do tricolor dentro de campo, um esquema absurdo com três volantes e um meia ofensivo debilitado. PORQUE? ser tão covarde assim? em um jogo que precisávamos vencer para não se afastar do grupo de cima. Colocar três volantes dentro de casa contra o Coritiba, por favor! não é digno de Grêmio.

        Mas se não bastasse o esquema tático absurdo, a desorganização do time dentro de campo é outro importante ponto que irritou e assustou o torcedor do Grêmio, um time que não tinha jogadas para desestabilizar o adversário, o Grêmio era feito de chutões da defesa para o ataque, sem meio de campo ofensivo o que prejudicou e muito Barcos e Kleber que não recebiam a bola e precisavam se deslocar até a defesa para buscar. E não é tudo, teve mais absurdos, o Renato não sabia o que fazer, via o time se perder dentro de campo no esquema louco que ele inventou, não tinha reação na casamata, empilhou atacantes e foi um Deus nos acuda do inicio ao fim.

     O Renato colocou um time para não perder, ok, empilhou volantes e mesmo assim perdeu, com muitos erros defensivos tanto individuais como coletivos, aliás, foi de um erro individual que saiu o gol do Coritiba, um erro grotesco do zagueiro Bressan que o atacante do Coxa Geraldo roubou a bola entro livre na área, cruzou pro David que sozinho fuzilou as redes tricolores, enfim, um jogo que surgiu do absurdo tático, se desenvolveu na falta de organização, foi punido por erros infantis e terminou com a vergonha de uma atuação vergonhosa. 

     Mais um ano que se vai, um ano que poderia se diferente, pois foram contratados bom jogadores, o técnico é ídolo do clube o presidente é o maior vencedor da história do clube, mas parece que a nuvem negra que sobrevoa o clube não quer sair, os esforços não adiantam, o Grêmio vem penando ano após ano. O Renato já se viu que não tem ideia do que fazer, inventa uma função tática por jogo, não sabe o time que coloca em campo, os medalhões está deixando a desejar e pelo jeito, tempos piores virão. Espero que eu esteja errado, mas não vejo uma boa perspectiva de grande melhora não, creio que nós torcedores ainda vamos sofrer muito.

Vou citar uma frase bastante justificada que ouvi de dois torcedores voltando pra casa ontem após o jogo:

Um Homem de cerca de 30 anos conversava com um jovem de 19, o homem falou:

" Cara eu não sei porque sou torcedor do Grêmio ainda, juro que não sei porque"

O jovem respondeu:

"Eu também não, tenho 19 anos e nunca vi meu time ser campeão, quando o Grêmio foi campeão pela última vez eu era pequeno e não entendia bem de futebol" 

        O que dizer sobre isso, verdade é, será que o maior time do sul o time da maior torcida está começando a perder torcedores, é bastante significativa a situação que eu presenciei, me fez refletir, O Grêmio precisa passar essa fase maldita, o Grêmio precisa terminar com essa fase de alguma forma, ou o maior clube do sul vai diminuir em todos sentidos.



Fotos: ClicRBS.com
       

Um comentário:

  1. Olá turma do O Tricolor Gaucho,

    Meu nome é Humberto Alves, sou gerente de afiliados do www.apostasonline.com e gostaria de lhes fazer uma proposta.

    Como não consegui encontrar nenhuma área para contato, poderiam me enviar um email para afiliados [arroba] apostasonline.com para darmos continuidade a negociação?

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.