segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A CORAGEM DE RIVEROS, APAGOU A COVARDIA DE RENATO!



      Estou tão confuso quanto o Renato quando o assunto e sistema tático e técnico do Grêmio... É visível que o Portaluppi não encontrou um sistema balanceado que proteja a defesa e faça funcionar o meio de campo abastecendo o ataque, NÃO, este modo de jogo ainda não entrou em campo, estamos aos poucos nos acostumando, ou melhor, estamos aos pucos nos conformando com a maneira louca de definições táticas que super valorizam a defesa. Tudo começou em um certo Grenal, que por ser o primeiro do novo estádio gremista tinha ares especias... Renato precavido que é, resolveu colocar três zagueiros com o claro intuito de não perder no primeiro jogo do clássico na Arena. Logo depois veio o jogo contra o Coritiba e mais uma vez a veia defensiva do Homem Gol se aflorou, Três volantes contra o Coxa, jogando em casa, ai deu totalmente errado, um time ultra desorganizado dentro de campo, o time não se encontrou e acabou perdendo uma partida que não poderíamos perder.

      Mas os torcedores que são contra os treinadores chamados "retranqueiros" (como eu) tinham outra grande surpresa pela frente... Renato o Portaluppi decidiu fechar o que já estava fechado, e tu, eu, nos perguntamos, tem como fechar o que já está fechado? Celso Roth saberia responder, e pensávamos que só eles saberia fazer isso, ai que surge o super inventor de sistemas "retranqueiros", Renato deu um show de retranca contra o Bahia em Salvador, colocou o sistema 3-6-1 com Três zagueiros e Três volantes, dois laterais, um meia com características defensivas e um centro-avante que ajudava na defesa... Resultado, o time mais defensivo que eu já vi jogar e acho que posso expandir este ver jogar para o mundo, isso mesmo, não lembro de outro time que tenha entrado tão defensivo assim no mundo, sem exagero.

Foto tirada no vestiário logo após o término da partida, Riveros garantia estar bem após a pancada!

     A primeira etapa do jogo em salvador, mesmo o Grêmio tendo maior posse de bola e por consequência dominar o jogo, não surgiu a grande jogada, óbvio um time que não tinha meio de campo ofensivo, com um atacante na frente e mesmo assim esse atacante (Barcos) não parava dentro da área, uma jogada ofensiva era raridade. No intervalo a expectativa era de mudança, o torcedor óbvio não estava gostando do sistema medroso do Renato, e queria mudanças bruscas, queria um time para frente assim como queri ano Grenal e contra o Coritiba na Arena.

      Veio o segundo tempo, o Grêmio voltou melhor, defendia muito bem, não atacava tão bem, mas chegava algumas vezes. SIM queríamos que o nosso tricolor vencesse, não importa como, gol contra? sim poderia ser, gol impedido, gol espirita, qualquer gol a favor do Grêmio e que nos desse a vitória estava valendo, seria bem vindo, POIS AI QUE VEIO O MELHOR, um gol Antológico, Cristian Riveros, Paraguaio, castelhano, Raçudo... só podia ser dele o gol da coragem, chegou com ares de xerife, cara de mau, guerreiro, um gol corajoso... veja bem, um lindo lançamento que pegou o Elano sozinho na frente do goleiro, uma cabeceada por cobertura que explodiu no travessão, no rebote a coragem em forma de Homem. de peixinho RIVEROS buscou a bola e o pé do zagueiro adversário em seu rosto, a bola entrou e ele nem viu, caiu ao chão tonto, meio desacordado, sus cabeça chegou a picar no chão umas três vezes, uma mistura de alegria e apreensão por parte do torcedor, me lembrou o rosto de Hugo de Leon sangrando, vou usar uma frase do amigo do blog do torcedor da globo.com ' O Riveros me representa'... ele abriu o caminho para a goleada que estava por acontecer, gol uruguaio ampliou o placar, misturando talento e sorte, um chute de fora da área que desviou, bateu na trave e entrou Drama após drama, os irmãos Biteco ampliaram, de Matheus para Guilherme, sozinho de frente pro goleiro, bola cruzada e 3 a 0, uma goleada do time mais retranqueiro que eu já vi jogar, pode? eu não sei mais de nada.

      A vitória tirou um "caminhão de areia" das costas do time, era o time que ainda não tinha vencido fora de casa, que não vinha bem, precisava vencer e venceu, certamente está mais leve, para tentar se ajeitar e meio ao campeonato, sem achar que é o melhor, sem dizer que é o pior, precisamos manter um média entre o confiar e o desconfiar. O próximo jogo é contra o Cruzeiro na Arena, jogo dificílimo, mas que se vencermos nos coloca no primeiro pelotão. Que seja na RAÇA, NA SORTE, GARRA mas que venha essa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.