Depois de algumas semanas fora por motivos pessoais a dificuldade daqui para a frente de manter as atualizações no mesmo ritmo será realidade, mas como sempre vou tentar manter o mais atualizado possível, conto com a compreensão dos leitores do blog.
Desde o ultimo post muitas coisas aconteceram no tricolor, volto em uma semana decisiva para a torcida, que será a volta do Ronaldo de Assim Moreira ao olímpico Monumental, neste post também irei escrever a minha opinião sobre o caso Miralles, algo sobre a arena tricolor e uma possível vinda do atacante Kleber do Palmeiras.
CASO MIRALLES:
A foto acima, mostra o quanto é lamentável o tratamento que a direção/técnico dão ao futebol do Grêmio. Não pretendo sair em defesa do atacante, só gostaria de ver justiça no olímpico, já que faltou e muito o planejamento.
Miralles está longe de ser um péssimo atacante como Celso Roth tenta o transformar, o Argentino cativou a torcida desde a chegada ao olímpico, talvez por ser Argentino ou só por ser Argentino, porque futebol por parte do jogador, nós torcedores ainda não vimos. O que sabemos é que oportunidade de sequencia, Miralles ainda não teve, ao contrário, o atacante cada vez tem menos oportunidades na equipe, Miralles não fica sequer no banco de reservas e quando fica é obrigado a aceitar ser a última opção, ficando atrás inclusive do modesto Diego Clementino, não sabemos quase nada do que se passa dentro das portas do vestiário tricolor em relação a ele, e já que as informações não saem de lá, somos obrigados a crer e defender uma tese não muito difícil de deduzir, a de que nosso "amável" treinador simplesmente "pegou no pé" do jogador, assim como ele faz em todas as suas passagens pelo Grêmio, Celso Roth sempre terá o seu Cristo para crucificar, e para o azar do Miralles a vez foi dele.
Se pudesse dizer algo para o jogador, diria que tenha mais um pouco de paciência, pois apesar dos fracassos da direção, confio e creio que a sorte vai mudar, Celso Roth não vai ficar no Olímpico e Miralles ainda vai ter a tão sonhada oportunidade na equipe, nós gremistas sonhamos a anos com muitas coisas, acho eu que esse de tantos outros sonhos é o mais simples de executar, é claro desta direção, sempre cabe mais um pouco de decepção.
ARENA:
Não precisa ser muito entendedor de grandes empreendimentos para saber que a Arena do Grêmio tem muito mais futuro do que o remendão colorado, motivos tem de sobra para acreditar que mais uma vez a pequena parte vermelha do estado vai decepcionar internacionalmente, sempre soube que a Arena teve chances de sediar a copa de 2014, não só porque sou gremista e sim porque o projeto tricolor sempre foi o mais consistente desde o inicio, e a consistência referida por mim está "anos luz" na frente do apenas projeto mal formulado pela direção do inter.
Governo, direção, fifa, cbf e até confederação gaúcha sempre apostaram no estádio colorado e claro ainda apostam, por medo de admitir o erro em confiar que uma reforma seria mais concreto do que a construção de um novo estádio, a realidade mostra o contrário e junto com a realidade, aos poucos o medo de perder uma sede em potencial para o mundial fizeram com que o discurso ridículo e insistente de dizer que o Arena não tinha possibilidade nenhuma de sediar a copa, fizeram com que o discurso mudasse e repentinamente a Arena virou possibilidade, o chamado por eles plano B. Mas insisto, sempre soube que a arena é um Plano B, até quando "batiam o pé" dizendo o contrário, e por causa da politica era muito mais fácil acreditar que o beira rio era o plano A por se tratar apenas de uma simples reforma, mas a Arena admitidamente virou o Plano B, um Plano B que sempre teve cara de Plano A.
Por acreditar que o até então único plano daria certo, a capital do gaúchos perdeu a copa das confederações, confiaram demais no internacional e quem se deu mal fomos nós que perdemos a possibilidade de fazer história. Digo e repito, a culpa é única e exclusiva das pessoas que escolheram por unanimidade o beira rio como sede oficial, agora arquem com as conseqüências e admitam que erraram, só assim ainda haverá uma possibilidade de alguma cidade ser cortada da competição de 2013 e a Arena ser a solução de erros repetidos.
RONALDINHO (O TRAIDOR) DE VOLTA AO OLÍMPICO:
Sobre isto, tenho pouco a falar. Muitas coisas já foram faladas sobre o assunto, muitos adjetivos já foram proferidos para o jogador, e o sentimento, esse sim ainda está aflorado em todos nós, a mágoa ainda existe e sempre vai existir, a revolta não terá reversão nunca.]
É claro que não vou incitar nenhum tipo de violência no jogo contra o time carioca que se aproxima, pois tenho a exata noção de que isso só iria prejudicar o Grêmio e claro o Tricolor é muito maior do que meia duzia de mercenários que vendem sua dignidade por mais alguns milhões na conta.
Vou ao estádio, vou protestar, vaiar e até xingar o jogador, mas será apenas isto, pois para mim depois do jogo de domingo os dois da foto ao lado não vai passar apenas de mais dois cariocas mercenários.
KLEBER NO GRÊMIO!?
Não seria ingenuo de dizer que Kleber não é bem vindo no Olímpico, e muito menos diria que o Grêmio não precisa de um jogador como ele.
Kleber é um ótimo atacante e acho que a maioria do gremistas desejam que o jogador atue pelo tricolor nos próximos anos, mas não vou prolongar o assunto, pois desde o inicio deste ano aprendi da pior forma (vulgo matéria acima) que não se festeja jogador sem uma assinatura no papel.
Não vou expor minha opinião se o Kleber vai chegar no olímpico através de uma troca de jogadores, por empréstimo ou por compra como já foi vinculado diversas vezes na imprensa do sul, só tenho uma coisa para falar, que sim, quero ver o atacante atuando pelo Grêmio daqui para frente e sim, o jogador vale todo tipo de esforço para se concretizar a contratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.