sábado, 8 de outubro de 2011

DE VOLTA A REALIDADE!



         Logo após um vexame contra o Vasco no Rio de Janeiro e uma derrota para o Botafogo no olímpico, veio mais uma vez no campeonato três vitória seguidas, o suficiente para a confiante torcida tricolor voltar a sonhar com a libertadores, mas infelizmente a realidade vem repentinamente a com toda força.
        As vitórias camuflam defeitos visíveis, é assim e sempre vai ser assim, O Grêmio perdeu e perdeu mal, o tricolor praticamente "não entrou em campo", um jogo instável sem muitas saídas para pelo menos tentar uma vitória. Analisei bem a partida durante os 90 minutos e vi coisas que muitos viram, defeitos que as vitórias podem até esconder mas como aconteceu hoje, apareceram com tudo. 
       Pela Primeira vez aqui no blog vou analisar uma partida por setores, tão somente porque eu vi o jogo hoje por setores e é os setores que decidiram essa partida.

O GOL: Victor pode até ter vivido durante a temporada entre altos e baixos, algumas falhas e muitas criticas, muitas dela totalmente inoportunas, o arqueiro tricolor geralmente não interfere no resultado da partida, faz muitas defesas boas, mas na partida contra o coxa não teve culpa nos gols, sofreu pela falta de qualidade da zaga.

A ZAGA: Comprometeu e muito na partida contra o Coritiba e vem comprometendo a muito tempo, a alguns bons anos o Grêmio sofre para achar zagueiros de qualidade, na partida deste sábado foi responsável direta pelos dois gols sofridos, o chute de longe do Léo Gago foi bem defendido pro Victor que desviou a bola bateu no travessão e deu rebote para frente da pequena área, o suficiente para encontrar sozinho, livre de marcação Leandro Donizete.

LATERAIS: Mário Fernandes e Julio Cesar para mim foram os melhores da partida, defenderam bem a atacaram com qualidade, como de costume, não tiveram culpa alguma pela derrota.

MEIO CAMPO DEFENSIVO:  Os volantes não tiveram a mesma eficiência dos últimos jogos, tiveram participação no primeiro gols sofrido ao deixar livre o Léo Gago antes do chute. Fernando é um bom jogador mas durante uma partida oscila muito, Fábio Rochenback mais solto para o ataque ajudou o desfalcado  meio de campo.

MEIO DE CAMPO OFENSIVO: Marquinhos e Escudero tentaram de tudo para ajudar o fraco ataque, tentavam penetrar a todo momento a boa zaga do coxa, sentiram e muito a falta do Douglas que mostra cada vez mais ser indispensável para a equipe, O Meio de campo para mim atualmente é o melhor setor da equipe pois faz a diferença mesmo com um péssimo ataque.

ATAQUE: Péssimo, falta de qualidade é o principal motivo pela falta dos gols, Brandão é um horror, alto e não aproveita os cruzamentos, com o pé o jogador é ainda mais desajeitado é opção por falta de coisa melhor e sempre vai ser, Diego Clementino dispensa muitos comentários, qualidade zero, só foi escalado por ser a única opção do técnico. Para mim o pior setor da equipe.

TÉCNICO:  Celso Roth, quando com opções até escala bem, costuma montar bons sistemas táticos e  montou um que deu certo no tricolor, mas depois que começa a partida e o time não vai bem é um Deus nos acuda, ele não sabe substituir bem, enche o time de volantes, terminou a partida contra o Coritiba com quatro volantes. para mim um bom técnico, longe do Grêmio, não teve culpa na derrota.

         Celso Roth na coletiva de imprensa analisou que uma derrota para o Coritiba no Couto Pereira é normal, concordo plenamente e não viria a derrota como um péssimo resultado se o time tivesse perdido jogando bem, criando oportunidades e perdendo gols. O Grêmio como disse perdeu e perdeu mal, perdeu sem jogar futebol, foi envolvido e sofreu para terminar apenas dois a zero.
            A realidade aparece cedo ou tarde, e até é bom aparecer, pois precisamos tomar choques de realidade ao sonhar com uma vaga na libertadores até o fim do ano e não conseguir no último momento. Podem até me achar louco mas prefiro não ter a vaga na Libertadores, pois pelo andar da carroagem o ano de 2012 será o último do tricolor no Monumental e nada seria melhor do que terminar uma história no Olímpico com um titulo de expressão, uma copa do Brasil seria perfeito e o Tricolor sempre tem chances reais ao disputar uma copa do Brasil. Se bem planejado o ano de 2012, a copa do Brasil seria a carta na manga, mas vindo da direção um bem planejado para eles não é o suficiente para nós, por isso sempre estarei com um "pé atras" se tratando de Paulo Odone e suas promessas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.