Depois de uma eliminação na copa Libertadores da América e outra trágica eliminação no Gaúchão, depois de muitas desconfianças e de ter a certeza que os jogadores que tínhamos a disposição eram insuficientes para o tricolor, finalmente duas apresentações foram feitas na tarde desta terça feira (31) na sala de imprensa do monumental. o Argentino Ezequiel Miralles e o meia ex Avai Marquinhos já estão na azenha.
Apresentação e Ficha.
Ezequiel Nicolás Miralles
Posição: atacanteNascimento: 21/07/1983 - Bahia Blanca (Argentina)
Clubes: Quilmes (ARG), Huracán (ARG), Ferro Carril (ARG), Defensa y Justicia (ARG), Racing (ARG), Talleres (ARG), Everton (CHI), Colo-Colo (CHI).
Com muito bom humor o atacante deu sua primeira entrevista coletiva em Porto Alegre, pediu que as perguntas fossem colocadas devagarmente e respondeu a todas com um péssimo "portunhol" mas entendido por todos presentes, Miralles exaltou estar chegando em clube onde a torcida recebe bem os argentinos e disse que já se sente em casa. O novo reforço também citou o compatriota Escudero que ainda é um pouco isolado do grupo e ao contrário de Miralles que já demonstrou uma boa dinâmica ao falar, Escudero ainda tem uma certa timidez.
- Primeiro vou falar com o Escudero, que me disseram estar meio sozinho (risos). Chegar e estar em contato com um argentino é muito bom.
O novo camisa 18 exaltou também o grupo Gremista.
- Há jogadores jovens por aqui, há experientes também, assim se faz um bom grupo.
- Para mim é um desafio, vou tratar de dar o máximo. O que tem de aparecer é a equipe, e a partir daí crescem as individualidades também. Vim para colocar o Grêmio lá em cima - concluiu.
Marcos Vicente dos Santos (Marquinhos)
Posição: meio-campoNascimento: 29/09/1981 - Biguaçu (SC)
Clubes: Avaí, Bayer Leverkusen (ALE), Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz, Atlético-MG, Santos
O meia contratado junto ao Avai de SC também foi apresentado na terça e assinou contrato de três anos, Marquinhos chegou elogiando o companheiro de posição e disse que perto de Douglas é apenas um coadjuvante.
- No Avaí eu era o 'Neymar ou o Ganso' de lá, guardadas as proporções. Aqui tem o Douglas, e tem de respeitar o espaço dele. Eu não me acho a última bolacha do pacote. O mais importante é o clube. No Santos eu era coadjuvante, e tem que ser assim aqui também - justificou.
Marquinhos fala que vem para brigar por vaga, mas não se escala no time titular e diz que espera e respeita a decisão do Renato.
- Meu desafio primeiro é conquistar espaço. É difícil, porque é um time de qualidade. Venho com o pensamento de conquistar. Outro desafio é conquistar um título importante, faz tempo que o Grêmio não conquista. Vamos brigar pelo título Brasileiro, o Grêmio não pode se dar ao conforto de não brigar pelo título - concluiu.
Depois de Miralles e Marquinhos o Grêmio pretende apresentar Gilberto Silva na Quinta, e ainda busca por mais três ou quatro reforços.
Foto (gremio.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.