terça-feira, 12 de agosto de 2014

UM DOMINGO DIFÍCIL DE "DIGERIR"!!!

   Demorei para escrever este post porque estava tentando digerir o indigesto domingo de Grenal, um domingo que até agora não me desceu bem, a mim e a milhares de outros gremistas certamente. Aliás, está difícil de digerir toda parte do campeonato que se iniciou ao término da copa do mundo, onde o Grêmio conseguiu a façanha de jogar 5 partidas com 1 empate, 1 vitória e 3 derrotas consecutivas. 
    
     A derrota no Grenal conseguiu me tirar as forças de torcer, aliás, a (grande) possibilidade de perder me tirou a vontade de ver o jogo, eu não vi a partida, não ouvi a partida, pelo simples fato de ter a certeza de que o Grêmio iria perder o jogo, sei que não deveria me importar muito com isso, tendo em conta de que era do pensamento de que uma a mais não faria a diferença, mas ver o gol que o Grêmio levou de um jogador relativamente baixo, de cabeça conseguir vencer Werley, isso sim me tirou a conformidade da derrota que tinha antes do jogo, tinha três defensores gremistas e o jogador do Inter e mesmo assim houve vitória pessoal.

     Outro ponto é as laterais gremistas, como aceitar que tenha improvisações nas duas posições (esquerda e direita) da lateral? Pará é direito e estava na esquerda e Ramiro improvisado na Direita, se nem na posição dele ele vem jogando bem, as Laterais são as posições mais carentes do Grêmio. Ataque, Barcos fez gol contra Coritiba e Vitória em ambos houve derrota, Dudu perdeu um gol feito no clássico, aliás perder é bondade minha, ele trucidou uma chance de ouro de colocar a bola na rede, chutou a gol e a bola saiu pela lateral, a zaga é o setor mais crítico do time, tomou 7 gols e 3 jogos, não seria tão terrível se o Grêmio não tivesse feito apenas 3 gols nos mesmos 3 jogos, na volta da copa o Grêmio disputou 15 pontos, conquistando apenas 4. Definitivamente a direção colocou 30 dias de pré temporada fora ao não demitir o Enderson antes, exatamente a mesma coisa que fez ano passado ao demitir Luxemburgo depois da parada para a copa das confederações.

     Marcelo Grohe conseguiu ser o pior do jogo, falhou nos dois gols do jogo, a defesa   vai de mal a pior, assim como o ataque, o meio de campo está desorganizado, a insanidade de colocar Walace (nem sei quem é) como volante também faz do Felipão culpado, aliás, queria entender porque Matías Rodriguez não serve? um lateral caro e foi preciso improvisar Ramiro na posição, está tudo muito estranho no Grêmio, Felipão não pode inventar tanto, existem peças, e elas tem que ser bem usadas, o elenco não é um mal time, precisa jogar, no Grenal vimos o mesmo de sempre, um time desorganizado dentro de campo, sem vontade, apático e isso foi claramente exposto no segundo gol do inter onde tinham 4 adversários contra o Pará em um contra-ataque mortal, enfim, pra variar nesta segunda-feira os jogadores receberam uma folguinha de premiação por um clássico impecável, hoje começa o trabalho para enfrentar o Criciúma no domingo onde uma vitória é muito mais que obrigação, logo depois o confronto já é contra o Líder Cruzeiro. Agora vou eu tentar me conformar em ver meu time mais uma vez perder um clássico e se afastar da parte de cima da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.