Que o Grêmio precisava se afastar da soberba interminável do Renato acho que ninguém discorda, mas não apenas as características temperamentais do Portaluppi incomodavam os torcedores, a teimosia na hora de escalar e montar um sistema tático também deixavam muito a desejar. Renato não é mais técnico do Grêmio, foi embora por pura teimosia, sem contar que nosso grande "ídolo" que se diz torcedor, não aceitou diminuição salarial, uma das prioridade impostas para o treinador gremista, Renato não aceitou, foi embora com toda sua soberba e o novo treinador vai ganhar 250 mil mensais quase a metade do que o treinador ganhava em 2013.
Muitos nomes foram "ventilados" nos noticiários sobre quem seria o técnico do Grêmio caso Renato não aceitasse diminuir seu salário, Celso Roth, como sempre, Tite, Gilmar Dal Pozzo entre outros, mas quem venceu a preferencia do Koff foi o mineiro de 42 anos Enderson Alves Moreira, Enderson Moreira veio com um salário relativamente baixo e sem multa rescisória, disposto a assumir um Grêmio diferente e com contenções de gastos, mas Enderson sabe que um Grêmio contendo gastos é melhor que qualquer time que ele já treinou na vida (Ipatinga, Fluminense e Goiás).
O tricolor necessitava apostar novamente em um treinado desconhecido, que está criando sua carreira, e quando falo em novamente é porque na história recente o tricolor apostou e criou grandes técnicos para o Brasil, entre eles estão Felipe Scolari, Tite e Mano Menezes, todos desconhecidos quando chegaram ao Grêmio, se é preciso conter despesas e temos um técnico emergente que confia em um projeto de fazer um time competitivo e barato, que seja ele, que seja o Enderson, vamos confiar nele, confira que será feito um bom trabalho.
Bom, a primeira parte já foi feita, agora o senhor Koff terá cerca de 20 dias para montar um time barato e bom, manter algumas peças que podem dar certo, dispensar quem pode ser substituído por uma versão mais barata e enfim colocar em prática o time modesto que foi anunciado. Dida já foi embora, e realmente esta é uam posição que tem um substituto a altura e de valor bem menos, o esforço para manter Rodolpho no time tem que ser feito, apostar no Maxi é um aboa pedida, assim como tentar recuperar o Barcos, Vargas provavelmente não vai ficar, seria bom aproveitar Marcelo Moreno, trazer um meia armador e acho que o time é isso.
Enfim, vamos deixar o homem trabalhar em paz, vamos dar tempo ao Enderson, assim como eu vou dar um tempo para vocês leitores, vou continuar atualizando o "vai e vem" mas este será o último post deste ano, sempre desejando que o ano que vem seja diferente para o Tricolor.
Desejo a todos amigos leitores um ótimo Natal e Virada de Ano, na próxima temporada começamos tudo de novo, pretendo começar a escrever já no inicio da pré temporada. Abraço e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.