Após empatar duas seguidas fora de casa o Tricolor empata a terceira contra o santos no olímpico, consegue apenas três pontos em nove disputados e se vê mais longe do titulo e já não tem mais a vantagem sobre o quarto colocado que já foi de até 7 pontos.
Ganhar do Santos de Neymar era obrigação para que está disputando o titulo, a vitória no jogo deste domingo era pra não se afastar do líder e diminuir a distância do vice atlético mineiro. Mas o resultado não foi o esperado, apenas empatamos contra o time santista dentro de casa, o que foi péssimo, pois o Grêmio precisa vencer todas dentro de casa para ter uma chance de titulo. Agora é recuperar estes dois pontos perdidos dentro do olímpico vencendo fora de casa.
Parece mentira, mas o Grêmio foi muito melhor em campo quando o Neymar jogava, a partir do momento que o garoto prodígio de vila foi expulso por pisar em Pará, o Grêmio não jogou mais o que estava jogando, talvez por achar que sem Neymar as coisas se tornariam mais fáceis o jogo seria menos veloz e a atenção dos jogadores diminuiu... Ou talvez a explicação pela recaída em campo seja porque o time havia feito uma viagem cansativa no meio da semana para disputar a sul americana no qual trouxe a vitória.
O partida estava completamente dominada pelo tricolor, que criou e desperdiçou ótimas chances durante todo primeiro tempo, converteu no fim uma dessas chances, Zé Roberto cobra uma falta na medida para o zagueiro Werley marcar, assim como já havia feito no meio da semana contra o Barcelona do Equador. Mas o time não começou a segunda etapa com o mesmo impeto da primeira, o santos criou algumas chances o tricolor também. A expulsão de Neymar mudou o rumo da partida, pois como havia dito o Grêmio relaxou em campo e logo o time santista empatou também de bola parada. depois disso foi um "Deus nos acuda" o Grêmio se rumou ao ataque, Luxa colocou todos atacantes no jogo, era ataque contra defesa, o santos saia no contra-ataque e foi em um desses que Léo Gago quase no fim da partida foi expulso ao fazer uma falta necessária que impediu a virada santista.
O empate foi péssimo para as pretensões gremistas, um empate dentro de casa é e deve ser considerado um desastre, pois o Grêmio decepcionou mais uma vez este ano um olímpico lotado, a torcida vem fazendo a sua parte, o time precisa corresponder a altura, mas temos mais um jogo na sequência dentro dos nossos domínios e este é para ser vencido a todo custo, pois se haver mais um revés dentro de casa no próximo sábado, o tricolor pode dar adeus a disputa do titulo e ver seriamente ameaçada a vaga direta para a libertadores.
O Grêmio tem uma semana cheia para descansar e trabalhar, pois a partida contra o Cruzeiro de BH vai ser disputada somente no próximo sábado dia 6. O time e o torcedor esperam acinosamente pela a volta do Argentino Bertoglio que pelo que circula nos bastidores está bem próxima, na minha opinião a volta do Argentino seria de grande ajuda para reforçar um grupo que cada vez mais está jogando no sacrifício duas competições ao mesmo tempo.
Fotos: site clicrbs.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.