domingo, 19 de agosto de 2012

Grêmio 4 x 0 Figueirense: "8 ou 80"


     Uma partida digna de último ano de estádio olímpico, uma atuação digna de aplausos mas principalmente um atuação digna de Grêmio.

    "8 ou 80", diferente da última quarta feira em que o tricolor saiu derrotado para a portuguesa jogando mal e não conseguindo penetrar em uma retranca exemplar. Hoje foi diferente, o figueira veio fechadinho mas o tricolor jogou muito bem , fez primeiro o gol e por esse motivo dominou do inicio ao fim o lanterna do campeonato, goleou facilmente o time catarinense que só torceu para que a goleada não fosse maior, coisa que não seria nada anormal, imensa a superioridade apresentada pelo time gremista. 

     Um jogo fácil e de muitos protagonistas, Marcelo Moreno, Bola na trave depois de uma linda 'bicicleta', diversas tentativas de furar o bloqueio adversário... Mas Moreno infelizmente não brilhou com gols, mas sim com assistências, isso mesmo, no plural, três assistências nos três primeiros gols, Elano e dois do Leandro. E é Leandro o segundo protagonista, antes dos dois gols o guri já havia perdido inúmeras oportunidades, com direito a gol anulado e tudo, isso torna Leandro cada vez mais qualificado a se tornar uma grande opção  para o  Luxa, ainda mais nessa fase que estamos disputando dois campeonatos, André Lima fez o quarto gol, já no fim da partida, o guerreiro imortal também completou contra o figueira o seu centésimo jogo. 


     Citei protagonistas, além de Moreno e Leandro o tricolor tem outros protagonistas que podem ser citados, Elano que jogou muito bem e marcou o primeiro gol, Zé Roberto que foi verdadeiramente um camisa 10, procurando a todo instante "abastecer" o ataque, mas tem um protagonista que confesso que nunca achei que ia citar, Anderson Pico, o lateral gordinho e desinteressado que no inicio do ano defendia o São José no gauchão hoje proporcionou uma atuação digna de titular da lateral esquerda,o guri mesmo ainda um pouco acima do peso, vem aos poucos demonstrando que quer aproveitar a última chance dele no tricolor, Luxa está recuperando este jogador, assim como faz com Leandro que já estava se desviando da carreira com problemas extra campo.

     Enfim, queria parabenizar a direção pela jogada de mestre com a promoção do acompanhante não paga, isso motivou o torcedor, lotou o olímpico e quem saiu ganhando foi o time que teve apoio incondicional vinda das arquibancadas, prova que promoções iguais a está não faz mal a ninguém. 

    Camisa nova, no jogo de hoje o Grêmio lançou a terceira camisa, toda preta a camisa ficou linda e talvez tenha dado sorte ao time que agora vai embalado para o jogo de volta da sul americana contra o Coxa no Couto Pereira na próxima quarta feira, um jogo para garantir vaga na fase internacional da competição.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.