domingo, 27 de maio de 2012

TRICOLOR VENCE COM "ARMA" DE PALMEIRAS E NA BASE DA INSISTÊNCIA !


     Com alguns elogios e muitas criticas analiso uma partida onde o Grêmio foi melhor mas teve muita dificuldade no ataque, defendeu bem mas finalizou muito pouco, mais uma vez perdeu pênalti, mas na base da superação e de bola parada garantiu os três primeiros pontos no campeonato brasileiro.

    Se tivesse que definir um "herói" na vitória deste domingo, escolheria o novato mas abusado Rondinelly. O meia que veio com status de promessa entrou na partida e mudou a história do jogo, se no primeiro tempo o Grêmio foi bem e dominou boa parte, no segundo entrou bastante nervoso e deu muitos espaços para o time paulista e foi o Rondinelly quem entrou e deu cara nova ao time tricolor.

     O Grêmio começou muito bem o jogo, mas como todos sabiam, o jogo contra o palmeiras tinha tudo para ser um jogo muito difícil e foi, o Grêmio a todo momento tentava criar oportunidades e como o palmeiras quase não criou oportunidades no primeiro tempo o Grêmio dominou mas sem definir, sem lances de perigo criados pela equipe gremista a torcida começava a ficar nervosa com a falta de definição a gol. A oportunidade realmente clara de gol chegou aos 23 minutos, onde Souza lança uma ótima bola para o Pará que avança e é derrubado na área, Pênalti, que foi duramente perdido pelo Léo Gago.

     É incrível como uma oportunidade que deveria ser imperdível como um Pênalti pró, já a alguns anos é tido no Grêmio como um incógnita, repito o que já escrevi há alguns posts, desde Tcheco o Grêmio não tem um cobrador de pênalti confiável... Kleber poderia e estava sendo esse jogador confiável, mas com a lesão do gladiador, houve alguns batedores mas nenhum deles conseguiu efetividade nas cobranças. 

     No segundo tempo o tricolor entrou mais nervoso ainda, Léo Gago foi péssimo, o volante depois que perdeu o pênalti sentiu o golpe, errou muitos passes praticamente todos, assim como péssimos cruzamentos, para mim o pior do jogo. Gabriel é outro que está em uma decadência sem fim, defensivamente médio, mas assim como o Gago, muito erros de passes e ofensivamente zero.

    Mas mesmo com um certo domínio de partida e até melhor que o palmeiras, ofensivamente o Grêmio deixou muito a desejar, poucos chutes a gol e a armação de Marco Antônio quase não existiu, inclusive venho frisando muito isso, Marco Antônio não consegue produzir o que o Grêmio precisa, Rondinelly que entrou no lugar de Marco Antônio na metade da etapa complementar criou mais que o meia titular.

    "Quem não tem cão caça com gato" e se a principal arma de Felipão é a bola parada de Marcos Assunção, a do Grêmio é Fernando, que mais uma vez cobrou uma falta como poucos, e em um belo levantamento do volante tricolor , André Lima raspou a cabeça na bola que "morreu" no fundo da rede palmeirense, o 1 a 0 que garantiu na insistência os três primeiros pontos do Grêmio no campeonato.

     E em uma prévia dos confrontos de semi final da copa do brasil o Grêmio provou que é adversário forte, pois mesmo com uma penca de desfalques por lesão, conseguiu ser melhor que o palmeiras. E mais uma baixa por lesão pode acontecer no tricolor, Miralles saiu ainda ano primeiro tempo sentindo a coxa, mais um lesionado para  aumentar a já grande lista de lesinados importantes no Grêmio, o fase eim!

     Enfim, com os reforços já anunciados pelo Grêmio (Meia Zé Roberto e o Lateral Fábio Aurélio) e a volta de jogadores que estão no DM ( Kleber, Bertóglio, Julio Cesar, Edilson, Werley...) o tricolor tem tudo para melhorar  ainda mais, o trabalhos está no caminho certo, mas é evidente que melhorias no time e no elenco são necessários e acho que a direção está ciente disso. O Grêmio tem toda a semana para trabalhar e só no próximo final de semana contra o atlético Go pelo campeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

BRASILEIRÃO — 2ª RODADA — 27/5/2012
GRÊMIO — 1
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio; Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS — 0
Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdívia); Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Marco Santos Pessanha (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Marcos Assunção (P), Rondinelly (G)
Público: 18.277 pagantes (22.610 pessoas)
Renda: R$ 386.014,00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre


Poster que decora as entradas e saídas do olímpico


segunda-feira, 21 de maio de 2012

DERROTA PARA O APITO!

   
   Tricolor mesmo com muitos desfalques joga bem, perde incríveis oportunidades de gols e mesmo com chance de ganhar, desperdiça pênalti e é descaradamente prejudicado pela péssima arbitragem brasileira.

    Entendam como quiser, como choro, desculpa de perdedor ou qualquer outro adjetivo, mas o Grêmio na minha opinião só perdeu a primeira partida contra o Vasco, única e exclusivamente pela péssima atuação do árbitro Célio Amorim dos Santos.  

    O Grêmio iniciou bem a partida e até por alguns momentos do jogo foi muito melhor que o time da colina, com passes bem tramados e tabelas envolventes criou sucessivas oportunidades de gols, que só não se converteram por um motivo muito simples, o ataque não vem correspondendo como deveria ou como queríamos.  

    André Lima se mostra cada vez mais displicente e candidato a banco eternamente, eu sou muito grato ao futebol do Centro Avante, gosto do André Lima e gostaria que ele continuasse no Grêmio, mas não posso aceitar a ideia de que ele seja novamente um bom atacante, na verdade ele nunca foi um bom atacante, sempre foi mais esforçado do que bom, mas a questão é essa, André Lima nãos e esforça mais. Marcelo Moreno está em uma péssima fase física e técnica e arrisco dizer péssima fase psicológica também, não sei se o atacante está com algum problema pessoal e nem me interessa saber, a questão é que um jogador experiente como é o Moreno não poderia cair na catimba do goleiro vascaíno, Fernando Prass escolheu o canto que o Moreno tinha que bater o pênalti e infantilmente foi ali que Marcelo Moreno bateu e mal e errou. Por fim Miralles que infelizmente ainda não mostrou o que todos queriam ver, até teve um momento crescente no inicio da temporada mas foi só, no jogo de hoje foi mais uma vez péssimo, péssimo não é a palavra certa pois o atacante até fez um gol, mal anulado, mas fora isso perdeu um gol de baixo do travessão sozinho, daqueles gols que são imperdíveis até serem perdidos. 

    Defensivamente o Grêmio foi bem, Saimon vacilou na falta desnecessária que provocou o primeiro gol do time carioca, Naldo até que foi bem, vem crescendo tecnicamente, Edilson está cada vez melhor e o Pará ótimo reserva, não comprometeu mas falhou na marcação, deveria mas não estava no lugar onde estava o Alecsandro, inclusive levar gol do Alecsandro é pra matar. 


    Mas o tricolor foi cirurgicamente roubado, absurdo ter um gol legitimo anulado, e conforme a imprensa a "idéia" de anular o gol não foi nem do árbitro principal nem dos bandeirinhas e muito menos do quarto árbitro, isso mesmo, colocaram mais dois incompetentes atrás de cada gol para ajudar, ajudar? não foi o que eu vi, o chamado 5° árbitro anulou o gol de Miralles e não foi suficiente anular um gol, ganhamos um pênalti e bem marcado, o problema é que foi mão na bola, e mão na bola é passível de cartão amarelo, no caso o segundo que expulsaria o jogador vascaíno, mas o árbitro apitou o pênalti e não deu cartão, classifico como uma criatura dessas? Burro, Incompetente ou ladrão mesmo ?

   Enfim, o Grêmio mais uma vez e logo na primeira rodada perdeu para o apito e mais uma vez vai ficar tudo como está, péssima arbitragem em campo, estragando o espetáculo, muitos revoltados reclamando e o time beneficiado comemorando três pontos que não deveriam nem ser um. Pois perder para o Vasco é uma coisa, perder para o juiz é outra muito pior, mas é como bater na mesma tecla, é recém a primeira rodada e tenho a absoluta certeza que vou ver muitos "erros" se é que posso chamar de erro uma roubalheira dessas.

   O Grêmio volta a campo na próxima quarta feira pelo jogo de volta da quartas de final da copa do brasil, contra o Bahia no estádio Olímpico, pra mi já é jogo jogado e a semi já é uma realidade, mas eu sou torcedor e posso pensar assim, o time que vai entrar em campo deve ter o máximo de atenção e dedicação.

BRASILEIRÃO, 1ª RODADA, 20/5/2012
VASCO:Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Rodolfo (Rômulo, 20'/2º) e Dieyson; Eduardo Costa, Nilton, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Kim (Alecsandro, int) e Willian Barbio (Juninho Pernambucano, int)
Técnico: Cristóvão Borges
GRÊMIO:Victor; Edilson, Naldo (Leandro, 28'/2º), Saimon e Pará; Fernando, Vilson, Marquinhos (Rondinelly, 22'/1º) e Marco Antônio; Miralles e André Lima (Marcelo Moreno, 20'/2º)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: No primeiro tempo, Fellipe Bastos, (V), a 22 minutos, e Fernando, (G), a 25. No segundo, Alecsandro (V), a 23.
Cartões amarelos: Naldo, André Lima, Marco Antônio (G), Renato Silva, Juninho Pernambucano (V)
Arbitragem: Célio Amorim dos Santos, auxiliado por Nadine Bastos e Kleber Lucio Gil (trio catarinense). 
Renda: R$ 106.440,00
Público: 5.826 (3.348 pagantes).
Local: Estádio São Januário







quinta-feira, 17 de maio de 2012

BOM FUTEBOL, RUMO AO PENTA!


   Jogando bem e dominando a maior parte do jogo, o tricolor venceu de virada o Bahia em Salvador, conseguiu uma ótima vantagem para o jogo de volta e já pode se preparar para uma grande disputa já na semi, contra o Palmeiras de Felipão.

    A analise da partida contra o time nordestino é simples, o Grêmio venceu porque é melhor tecnicamente e muito melhor taticamente. Defensivamente o Grêmio foi razoável, deixou a desejar em alguns momentos, principalmente a dupla de zaga, Gilberto Silva quase fez gol contra e errou no gol baiano, Naldo com toda sua limitação jogou bem mas insisto, Naldo não é jogador para vestir a camisa tricolor, fez o gol da virada mas nem assim mudará minha opinião.

   Fernando impecável como sempre foi o melhor da partida, defendeu bem e ainda ajudou no ataque, o guri fez o gol de empate e segurou bem o crescimento final do Bahia que tentou a qualquer custo empatar a partida.

   O ataque passou em branco, Marcelo Moreno tentou mas sem sucesso, André Lima deu um bom chute na segunda etapa e também foi o máximo que o centro avante conseguiu fazer, enfim, o ataque não resolveu e a meia cancha com Marco Antônio foi anulada boa parte do jogo, mas o meia pode sim levar 50% do gol do Naldo.

   O Grêmio enfim tá começando a roubar pra si o que sempre foi seu, a garra e a vontade  de ser penta campeão, jogou com vontade, catimbou quando tinha que catimbar e começa a se tornar o grande favorito da bagaça, se vai ganhar é outro assunto, porque todos sabemos as limitações do time tricolor, mas a vontade de ser campeão pode ser maior do que a qualidade técnica de alguns jogadores.

PRÓXIMO JOGO:

   O campeonato Brasileiro finalmente vai começar, mas se o Grêmio é favorito na copa do Brasil como eu acho que é, deve concentrar nesta competição, mas antes do jogo de volta contra o Bahia, o Vasco é o primeiro adversário tricolor no brasileirão, jogo difícil, mas eu acho  que o Grêmio deve entrar com um reservão ou no máximo misto para enfrentar o time carioca no São januário.

REFORÇOS:

    O meia Rondynelli, grande aposta jovem, foi apresentado durante a semana no olímpico e já esta junto a delegação tricolor, o lateral Tony também jovem, igualmente foi apresentado durante a semana, Zé Roberto chega depois do dia 20, vai ser apresentado no olímpico, mas só pode jogar pelo brasileirão depois do dia 20 de junho. Diego Souza é um nome especulado no olímpico, bom jogador e com certeza será bem vindo se a negociação se concretizar, mas é difícil, bom aguardemos próximos capítulos. 



fotos: Clic rbs

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CADÊ O FUTEBOL?

   
    Foi de doer o jogo desta quarta feira no estádio olímpico onde o tricolor venceu por dois a zero do time do Ceará, jogou mau, mas classificou para as quartas de final da copa do brasil e espera o adversário do confronto de Bahia e Portuguesa.

   Com um primeiro tempo pior que o segundo e na base da ligação direta e no chutão para a frente o tricolor deu para o gasto,  como quase sempre o meio de campo criativo (Marco Antônio) não existiu, e sem um meio de campo que possa criar jogadas ofensivas, restou a famosa e feia ligação direta da defesa para o ataque e tirando uma ou outra jogada de criatividade, foi o que o grêmio conseguiu fazer no primeiro tempo, ou seja nada. 

   Não estou aqui para ficar "corneteando" longe disso, busco apenas levar para o amigo leitor do blog o meu sentimento assistindo o jogo lá no monumental, sei que a copa do brasil é uma competição que muitas vezes exige muito mais a vontade do que a qualidade, a força do que do que a técnica, mas nem isso meu amigo o Grêmio conseguiu neste jogo, foi o tipico jogo de dar sono, eu e toda torcida do Grêmio queremos é ganhar essa copa do brasil e certamente vai ter aqueles que vão dizer que o que interessa mesmo é classificar e não estão errados, mas contra um time maior esse futebol não classifica e temos exemplo de outras competições, mas enfim, a classificação ta garantida.

  A classificação já estava garantida desde o primeiro jogo, que ao contrário do jogo de hoje, foi uma partida bem jogada e decidida logo no inicio, mas o torcedor queria ver no minimo um bom futebol, eu também, mas tirando alguns bons momentos como o próprio jogo de ida contra o fortaleza, esses bons momentos vão ficar cada vez mais difíceis de aparecer, sem um meio de campo descente e praticamente meio time titular fora ( Kléber, Marcelo Moreno, Julio Cesar e Werley) bons momentos vão ser raros no Grêmio, como estão sendo.

   Voltando a partida, no segundo tempo, o Grêmio foi um pouco melhor, mas continuou com muitos erros de passes alguns mágicos até, Naldo prova cada vez mais não servir para usara  tricolor, O garoto Dener ainda muito tímido, André Lima displicente como quase sempre e os de sempre (Bertoglio, Fernando e Gilberto Silva)  tentando fazer por todos que não fazem mer** nenhuma.

   O Bertoglio cansado de esperar que uma bola descente foi buscar, e foi em uma dessas que driblou três e foi derrubado na área, pênalti bem batido pelo Léo Gago, serviu para aliviar o peso que os jogadores do Grêmio estavam estranhamente sentindo, Bertoglio com excesso de vontade recebeu uma bola do souza  e sozinho de frente pro goleiro, perdeu, mas algo melhor para o argentino estava guardado e merecidamente, Miralles que havia entrado no lugar do André Lima entrou pela direita na area, foi levando até a linha de fundo e só rolou para Bertóglio finalizar sozinho, de Argentino para Argentino 2 a 0 e finalmente uma jogada de qualidade, ai foi só esperar terminar esse jogo que todos esperavam mais.

    Enfim, sempre na esperança de ver melhor futebol o torcedor e o tricolor esperam o próximo adversário que sai de Bahia e Portuguesa, a ordem dos jogos vão ser definidos nesta quinta as 14 horas, a propósito, o caminho para o titulo está clareando, tirando o Atlético Mg que já havia sido eliminado na ultima semana, mais dois grandes caíram hoje, Botafogo e Cruzeiro deixaram mais cedo a competição e almentaram as chances do tricolor.



*fotos (clic rbs)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CATEGORIAS DE BASE ENFRAQUECIDA?


       Pode ser apenas loucuras que minha cabeça esteja apenas inventando, pode ser que eu esteja completamente equivocado, mas venho percebendo algo no Grêmio que está passando meio despercebido por muitos que acompanham e se interessam pelo futebol do tricolor.

            No últimos anos o Grêmio comprou mais jogadores jovens do que basicamente promoveu da base, pelas minhas contas, temos da base hoje no grupo principal, tirando os goleiros, o Zagueiro Saimon o Volante Fernando e o atacante Leandro.

          Em compensação o tricolor gaúcho comprou de outros clubes do brasil no mínimo 5 jogadores "promessas", seria um forte indicio de que as categorias de base do Grêmio está ficando enfraquecida, uma das categorias de base mais forte do Brasil que já lançou nomes como Lucas, Carlos Eduardo, Anderson e Douglas Costa, hoje procura em outros clubes o que em um passado recente produzia para si mesma.

             E mais, não é somente a escasses de revelações que me preocupam, pois sei que a base do Grêmio ainda esta sendo trabalhada e pode voltar a produzir, a minha preocupação é também a falta de revelar um jogador de excelência, no popular, o Grêmio não produz um craque do meio para frente desde Douglas Costa, sim, falo do meio para frente pois vejo que o único craque produzido nos últimos anos é o Volante Fernando.

             Leandro seria uma promessa? pode ser que sim, pode ser que não, o guri ainda está muito perdido, cedo demais foi afagado por alguns treinadores e "sentiu o golpe" ou melhor, Leandro ao ser tido como um futuro craque achou que essa condição era atual e se perdeu em seu próprio ego. Precisa ser muito trabalhado para que principalmente o Grêmio não perca um jogador que tem um certo potencial e finalmente salvar uma categoria de base que já teve momentos muito melhores do que o atual.

              Se o momento não é bom e a "fabrica" não vem produzindo o suficiente para suprir o time, direto as compras, e é isso que o Grêmio vem tentando fazer. Somente no Inicio deste ano o Grêmio trouxe ao olímpico  três jogadores com futuro promissor, se vai dar certo não sabemos, mas é a tentativa de co-produzir jogadores, que são comprados por preços acessíveis, mas com potencial de lucros tanto para a equipe quanto para os cofres.

   Douglas Grolli - Zagueiro - 22 anos, contratado junto ao Chapecoense de Santa catarina

   Pablo - Zagueiro - 20 anos, contratado junto ao Ceará 

   Felipe Nunes - Meio campo - 20 anos, contratado junto ao Independente de São Paulo

            Estes jogadores citados acima, são jovens promessas contratados para esta temporada e ainda vem sendo trabalhados para o Grupo principal, os três já jogaram no time principal, mas nenhum deles conseguiu se firmar.

           Além dos três citados, o Grêmio busca contratar mais jogadores tidos como promessas do futebol brasileiro, e como disse, não sabemos se vai dar certo, mas a tentativa é intensa.

   Tony - Lateral - 21 anos, na imprensa paulista rola o nome deste jogador do Juventos/SP, como um dos procurados pelo Grêmio.

   Rondinelly - 21 anos - Meio Campo, o atleta do Vila nova de Goiás é visto com alto potencial e também está sendo tentado pelo Grêmio e pode ser anunciado nos próximos dias.

             Mário Fernandes até hoje é tido como revelação da base gremista, o que não é verdade, Mário foi contratado em 2009 junto ao São Caetano de São Paulo, o Grêmio adquiriu 50% do passe do zagueiro e o empresário do atleta comprou os outros 50%, Mário trabalhou por cerca de 5 meses nas categorias de base do grêmio até subir ao profissional pelas mãos do técnico Paulo Autuori.

            Até hoje não se sabe o certo quem revelou Renato Portaluppi, uns dizem que foi o Esportivo de Bento, os Gremistas falam que foi o Grêmio mas o certo mesmo é que o Grêmio precisa voltar a produzir em casa os craques que sempre produziu, pois atualmente comparando a outros clubes do Brasil o Grêmio está bem atrás quando o assunto é categorias de base, que o alerta esteja sendo feito corretamente e principalmente que todos notem, que o Grêmio hoje, compra mais promessas do que cria na sua base.


Pablo, Mário Fernandes, Felipe Nunes e Douglas Grolli são alguns exemplos de jogadores jovens contratados junto a outros clubes.




quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARECIA OUTRO GRÊMIO!


      O Tricolor venceu BEM o primeiro jogo das oitavas de final da copa do Brasil e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta no estádio olímpico na próxima quarta feira.

      Foi na base da VONTADE que o Grêmio mostrou que pode sim ser penta campeão da copa do Brasil. O jogo de quarta feira foi para calar o críticos que colocavam o tricolor fora do seleto grupo dos candidatos ao titulo, o tricolor RESPONDEU EM CAMPO quem dizia que o Grêmio estava longe do ideal e que precisaria de muito para almejar algo melhor dentro da competição.

     É claro, salvo o adversário que não é nenhum bicho papão, mas o Grêmio fez o que deveria fazer, dominar o adversário, fazer gols fora de casa e garantir tranquilidade para os próximos jogos, como disse, o Grêmio que tinha acabado de ser eliminado pelos co-irmãos da beira do lago, tinha tudo para sentir o golpe de perder para o rival um jogo COMPLETAMENTE GANHÁVEL, mas foi completamente diferente, jogo dominado pelo tricolor, e com muita vontade dos atletas em campo, vontade, foi o que faltou no jogo de domingo e sobrou no jogo da copa do Brasil.

     Foi nos primeiros quinze minutos que o Grêmio garantiu a vantagem na partida e passou a apenas administrar inteligentemente o adversário, o primeiro gol saiu dos pés do ARTILHEIRO Marcelo Moreno, foi aos 10 minutos de jogo que o Léo Gago cruzou para o meio da área, Moreno com tranquilidade ajeito e soltou a bomba,1 x 0 e a alegria de ver Moreno voltando a fazer gols, talvez e tomara que esse gol seja o 'divisor de águas' do Boliviano no grêmio, pois com a grave lesão do gladiador, Marcelo Moreno é a principal esperança de gols, enfim, o melhor ainda estava por vir na partida, e foi aos 12 minutos que o lateral Edilson cruzou na medida para o meia Marco Antônio, GOLAÇO, no ar e  de de primeira um chutaço no angulo do goleiro, gol magistral para coroar uma noite inspirada do time, que também teve milagre do velho Victor, tudo perfeito para recolocar o Grêmio nos trilhos e embalar de uma vez por todas.

      Bom, o jogo em fortaleza, pode e deve servir de divisor no ano, o Grêmio pode e MERECE  sorte maior no último ano do estádio olímpico, e se não  for na técnica, que seja na RAÇA na VONTADE, pois só quem torce para o Grêmio sabe que não precisa de muito para ser feliz, apenas de VONTADE,  é difícil ? sim é difícil, mas tudo é, e precisa ser encarado de frente e se o resto do ano for encarado como o jogo da última quarta feira, ai sim estaríamos honrando como se deve essa CAMISA, essas CORES e este ESTÁDIO. E que venha o próximo, pois agora sinto que a torcida gremista definitivamente está do lado do time, e a prova virá na próxima quarta feira as 22 horas, no minimo 30 mil, anota ae ;).

REFORÇOS

      O tão sonhado camisa 10 que eu tanto supliquei pode enfim estar desembarcando em porto alegre nas próximas semanas, o meia de 37 anos Zé Roberto ex, seleção, Santos e Bayern de Munique pode ser o novo armador do time,  pelo menos é o que afirma o Presidente Paulo Odone, bom se vir mesmo, será bem vindo, jogador de uma idade já avançada mas que com certeza ainda dá pro gasto.

    Rondinelli também meia, que atualmente joga pelo vila nova de goias também é nome para reforçar o Grêmio, é claro que este jogador não passa de uma promessa, a imprensa do centro do país fala muito bem do guri de 21 anos que se vir, virá muito mais como uma grande aposta do que para resolver problemas recentes, mas vale tentar e assim como o Zé Roberto, Rondinelli se vir virá para agregar.

     Além dos meias, Odone falou também na busca de jogadores para o setor defensivo, mais precisamente Zagueiros, dois, mas acho que dois não tem necessidade, um bom zagueiro já é o suficiente, mas veja bem, um BOM zagueiro.