domingo, 27 de maio de 2012

TRICOLOR VENCE COM "ARMA" DE PALMEIRAS E NA BASE DA INSISTÊNCIA !


     Com alguns elogios e muitas criticas analiso uma partida onde o Grêmio foi melhor mas teve muita dificuldade no ataque, defendeu bem mas finalizou muito pouco, mais uma vez perdeu pênalti, mas na base da superação e de bola parada garantiu os três primeiros pontos no campeonato brasileiro.

    Se tivesse que definir um "herói" na vitória deste domingo, escolheria o novato mas abusado Rondinelly. O meia que veio com status de promessa entrou na partida e mudou a história do jogo, se no primeiro tempo o Grêmio foi bem e dominou boa parte, no segundo entrou bastante nervoso e deu muitos espaços para o time paulista e foi o Rondinelly quem entrou e deu cara nova ao time tricolor.

     O Grêmio começou muito bem o jogo, mas como todos sabiam, o jogo contra o palmeiras tinha tudo para ser um jogo muito difícil e foi, o Grêmio a todo momento tentava criar oportunidades e como o palmeiras quase não criou oportunidades no primeiro tempo o Grêmio dominou mas sem definir, sem lances de perigo criados pela equipe gremista a torcida começava a ficar nervosa com a falta de definição a gol. A oportunidade realmente clara de gol chegou aos 23 minutos, onde Souza lança uma ótima bola para o Pará que avança e é derrubado na área, Pênalti, que foi duramente perdido pelo Léo Gago.

     É incrível como uma oportunidade que deveria ser imperdível como um Pênalti pró, já a alguns anos é tido no Grêmio como um incógnita, repito o que já escrevi há alguns posts, desde Tcheco o Grêmio não tem um cobrador de pênalti confiável... Kleber poderia e estava sendo esse jogador confiável, mas com a lesão do gladiador, houve alguns batedores mas nenhum deles conseguiu efetividade nas cobranças. 

     No segundo tempo o tricolor entrou mais nervoso ainda, Léo Gago foi péssimo, o volante depois que perdeu o pênalti sentiu o golpe, errou muitos passes praticamente todos, assim como péssimos cruzamentos, para mim o pior do jogo. Gabriel é outro que está em uma decadência sem fim, defensivamente médio, mas assim como o Gago, muito erros de passes e ofensivamente zero.

    Mas mesmo com um certo domínio de partida e até melhor que o palmeiras, ofensivamente o Grêmio deixou muito a desejar, poucos chutes a gol e a armação de Marco Antônio quase não existiu, inclusive venho frisando muito isso, Marco Antônio não consegue produzir o que o Grêmio precisa, Rondinelly que entrou no lugar de Marco Antônio na metade da etapa complementar criou mais que o meia titular.

    "Quem não tem cão caça com gato" e se a principal arma de Felipão é a bola parada de Marcos Assunção, a do Grêmio é Fernando, que mais uma vez cobrou uma falta como poucos, e em um belo levantamento do volante tricolor , André Lima raspou a cabeça na bola que "morreu" no fundo da rede palmeirense, o 1 a 0 que garantiu na insistência os três primeiros pontos do Grêmio no campeonato.

     E em uma prévia dos confrontos de semi final da copa do brasil o Grêmio provou que é adversário forte, pois mesmo com uma penca de desfalques por lesão, conseguiu ser melhor que o palmeiras. E mais uma baixa por lesão pode acontecer no tricolor, Miralles saiu ainda ano primeiro tempo sentindo a coxa, mais um lesionado para  aumentar a já grande lista de lesinados importantes no Grêmio, o fase eim!

     Enfim, com os reforços já anunciados pelo Grêmio (Meia Zé Roberto e o Lateral Fábio Aurélio) e a volta de jogadores que estão no DM ( Kleber, Bertóglio, Julio Cesar, Edilson, Werley...) o tricolor tem tudo para melhorar  ainda mais, o trabalhos está no caminho certo, mas é evidente que melhorias no time e no elenco são necessários e acho que a direção está ciente disso. O Grêmio tem toda a semana para trabalhar e só no próximo final de semana contra o atlético Go pelo campeonato brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

BRASILEIRÃO — 2ª RODADA — 27/5/2012
GRÊMIO — 1
Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio; Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS — 0
Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdívia); Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Marco Santos Pessanha (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Marcos Assunção (P), Rondinelly (G)
Público: 18.277 pagantes (22.610 pessoas)
Renda: R$ 386.014,00
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre


Poster que decora as entradas e saídas do olímpico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.