Um inicio turbulento, é assim que classifico o começo da preparação para o ano de 2012 em Bento Gonçalves. A famosa pré temporada começou agitada no tricolor gaúcho. Sem "molesa" para os atletas as reclamações de dores musculares e cansaço extremo marcam as entrevistas coletivas dos jogadores gremistas . Estou feliz de ver que os jogadores começam uma preparação desta forma, com muita vontade e muito trabalho, tanto trabalho que alguns jogadores elegeram até o "vilão" da pré temporada, Paulo Paixão (preparador físico) é o que cobra e tira o "coro" dos atletas que subiram a serra.
Mas não é só de bons momentos e descontração que vive os trabalhos na serra, assim como citei as brincadeiras que tomam conta das entrevistas, muitas polêmicas e revelações também são frequentemente citadas na entrevista de alguns atletas. O lateral direito reserva Gabriel teve um 2010 muito bom, mas não repetiu o desempenho em 2011, as poucas oportunidades e o "esquecimento" do jogador pelo Celso Roth renderam mágoas e desabafos, somente agora em meio a preparação para um novo ano, Gabriel resolveu abrir a boca e de certa forma atrapalhar o bom clima que predominava nos primeiros dias da pré temporada, o lateral revelou mágoa com o ex técnico e também com a comissão técnica de 2011. - Nem gosto de citar o nome do Celso Roth, pois ele não está aqui . Mas ás vezes ele me levava para os jogos e sequer cogitava de usar. Só faltava nem me levar para os jogos, ai seria demais -reclamou Gabriel. O jogador além de reclamar ostensivamente também fez ameaças e falou que gostaria de melhor tratamento em 2012 com a possibilidade até de deixar o Grêmio. Achei totalmente desnescessárias as declarações do jogador, principalmente em publico, para mim isso é assunto que tem que ser resolvido de forma interna principalmente em um inicio de ano.
foto (clic RBS) |
Outro assunto e acontecimento que abalou o bom clima dos trabalhos na serra foi a lesão e por consequência o fim do contrato do zagueiro uruguaio Sorondo, como todos já imaginavam o uruguaio seria uma aposta de alto risco para o Grêmio, a aposta foi feita e precocemente perdida, mesmo com a minha maior boa vontade em achar que ele poderia dar certo, algo sempre me dizia que a chance de dar errado era duas vezes maior, dito e feito, Sorondo teve uma (outra) grave lesão no segundo dia de trabalhos em Bento e como previa o contrato a a auto rescisão. Seria um pouco injusto se essa lesão não fosse certamente prevista pela direção, em nenhum momento discutimos a qualidade do zagueiro e a contratação do Sorondo seria bom para ambos se desse certo como deu errado foi ruim igualmente para ambos, existe uma tristeza por minha parte e de alguns torcedores que torciam pela recuperação do jogador, a tristeza é maior ainda quando vimos da vontade e confiança que o jogador passou na sua entrevista de apresentação. Enfim, infelizmente aconteceu não existem culpados, apenas vitimas, temos que seguir em frente pois nada pode estragar o ano da virada.
Com a lesão relâmpago do Sorondo, houve também uma contratação relâmpago e a direção logo anunciou o substituto o igualmente desconhecido Naldo, falo igualmente desconhecido porque comparo com os outro dois já apresentados (Douglas grolli e Pablo) todos apostas, até então tudo certo não fosse ser o setor que mais apresentou carências e deficiências no ano passado, e pelo visto é por ai que vai ser a zaga tricolor, Pelaipe se esforçou pra trazer um bom ataque mas economizou na defesa e por consequência desnivelou a balança.
Outro igualmente desagradável assunto foi o "showzinho" proporcionado pelo presidente Paulo Odone em um jantar organizado pelo Consulado do Grêmio para unir atletas e torcedores na noite desta segunda feira(9) no hotel em Bento. Mas o objetivo do encontro foi totalmente desprezado pelo presidente que ao pegar o microfone ironizou gratuitamente o Renato Portaluppi e iniciou uma pequena discussão com alguns torcedores que estavam no local. - Primeiro de tudo tenho que lembrar: só viemos pra cá por causa do nosso atual treinador. Antes nosso treinador não quis dar isso a vocês- disse odone se referindo ao Renato. E em tom duro odone começou a atacar alguns torcedores. - Queria agradecer aos torcedores aqui presentes. menos aqueles oito ou sete ali (apontou para o grupo que o vaiou) e aqueles outros lá (apontou para outro grupo). Estes não são torcedores do Grêmio. Estes querem aparecer. São mal educados, inconvenientes. Estes não merecem. estão estragando tudo. Não aceito isso. Esses não são gremistas- finalizou Odone que deixou o clima do local totalmente "pesado", algumas pessoas tentaram com sucesso amenizar o mau clima do local que apesar do ridículo episódio protagonizado mais uma vez pelo nosso presidente o jantar terminou bem.
Tudo isso aconteceu em apenas três dias de pré temporada, espero que diminua os momentos constrangedores que só fazem atrapalhar a preparação do grupo. Em breve trago mais comentários sobre acontecimentos da pré temporada na serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.