terça-feira, 31 de janeiro de 2012

   

   A POLITICA "PODRE" ENTRA EM AÇÃO

        A muito tempo dedico todo meu tempo ocioso para falar, analisar, cornetear e uma vez que outra comemorar sobre o futebol do Grêmio... E isso me inspira a me aprofundar em outros setores que envolvem o tricolor.   Pois então, o assunto de hoje é a politica ou a podre politica que assola nosso estado.

           O clonista e repórter do Jornal Correio do Povo e Rádio Guaíba Hlitor Mombach em sua coluna diária, resolveu cobrar os órgãos públicos a questão do entrono da arena, a falta de licitações e a liberação de verbas para que as obras de mobilidade urbana ao entorno da arena comecem, (para quem não conhece, hoje o entorno da arena se resume a favelas, ruas de chão batido e sem iluminação pública, entre outros problemas).

          O "protesto" do jornalista parece ter surtido efeito, e o primeiro a se manifestar foi o Deputado Raul Pont do PT, que em uma nota atacou gratuitamente o Jornalista Hiltor, Grêmio Empreendimentos e OAS. Entre muitas coisas o deputado alegou que o terreno que hoje está sendo construída a arena foi cedido pela prefeitura,  e que a responsabilidade das reformas do entorno da arena é da OAS.

         Continuando o "show" de besteirol proporcionado pelo deputado Raul Pont, o politico assumidamente colorado, além de transferir a responsabilidade que é tão somente dos órgãos públicos para a OAS, falou que o poder público não tem nem terá nenhuma responsabilidade nas obras ao redor da arena, que diga se de passagem precisa ser feita urgentemente, com a pena de não estarem prontas a tempo de pegar a inauguração do estádio. 

       A insanidade que assolou as idéias do deputado são revoltantes, é inadmissível que um "politico" ao invés de ajudar um grande projeto que vai mudar consideravelmente parte da cidade (para melhor) resolve manifestar seu 'coloradismo' e atacar com mentiras e tentar a todo momento prejudicar o grandioso projeto tricolor, com emendas que não ajudavam em nada o o projeto. Ex.  Ele tentou aprovar uma emenda que forçaria as obras a terem 50% da mão de obra com trabalhadores do RS, sendo que todos sabem que historicamente a grande maioria dos trabalhadores de Obras vem do nordeste, será que o deputado tentará fazer o mesmo com às obras do "remendão" Beira-Rio?. Além de votar contra a liberação do terreno que hoje está sendo construída a arena.

       Todos que acompanham um pouco do dia a dia das obras sabem que o terreno foi comprado junto a prefeitura e que a OAS pagou a bagatela de 40 Milhões de reais pelo terreno. O que leva um politico a inventar inúmeras besteiras e mentiras? me arrisco a responder, este senhor publicamente escolheu para quem torcer e o seu coração colorado o fez "tentar" desmobilizar um obra que vem dando certo. Raul Pont está jogando baixo ao perceber que o Estádio que a FIFA escolheu para o copa do mundo está a beira de dar vexame, jogo baixo e irresponsabilidade, ataques e invenções. Falta de ética e a inclusão dentro do seu gabinete de sentimentos pessoais. Raul Pont faz parte da politica podre. E que nós e principalmente o Grêmio (OAS) abra o olho, não duvido nada que comece a parecer empecilhos no caminho do sucesso que está sendo as obras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.