Chega o meio do ano, especificamente o mês de junho, a todos os anos assim como a janela de inicio de temporada, a de férias promete e cumpre movimentações de chegadas e saídas no Grêmio, o Meia-atacante Negueba que jogava pelo Coritiba chegou a porto alegre prometendo recuperação no bom futebol que já apresentou no passado.
A Chegada do Negueba:
O jogador que já atuou por Flamengo e São Paulo, não tem a característica de fazer muitos gols, mas preza muito a marcação e as assistências e para isso que foi contratado, apesar de admitir interesse em atuar com mais finalizações e por consequência tentar fazer gols coma camisa tricolor. não sei avaliar esse jogador, sei que nunca saiu de uma promessa, foi tido como um grande jogador e apesar de ser jovem, até mostrou bom futebol por onde passou, mas nunca chegou a ser o craque com "alegria nas pernas" que sempre falaram que ele era. Sou capaz de acreditar que Negueba pode ser o jogador que sempre tentou ser e nunca foi, posso acreditar que o Roger vá ajudar ele a jogar bola no tricolor, e é claro, existiu uma troca com o Coritiba, Negueba por Edinho o que transforma o jogador que chegou em um investimento barato, sujeito a acerto e a erro e no caso de erro o prejuízo quase não existirá.
A saída do Edinho:
A saída do Edinho se deu por consequência da chega do Negueba, o volante gremista foi para Curitiba atuar pelo coxa numa troca que ocorreu entre os dois times, Edinho vinha sendo mais reserva do que qualquer outra coisa, e troca por um jogador que pode atuar mais aqui no tricolor, tornou a troca vantajosa. Edinho chegou ao Grêmio no inicio de 2014, a contratação veio de surpresa, Edinho nunca mostrou um futebol de encher os olhos, mas sempre teve entrega e comprometimento da parte dele nos dois anos e meio no qual atuou com a camisa gremista, Edinho se entregou ao clube e ao time e isso já é o suficiente para que a passagem dele por aqui não tenha sido desnecessária, nunca foi o que já foi, mas foi o que deveria ter sido, poucas polemicas e atuações suficientes, acabou, a troca foi boa e Edinho mais em fim de carreira do que nunca, terá a oportunidade de encerra-la jogando pelo Coritiba, atuando mais do que atuaria por aqui.
Braian finalmente vai:
O Uruguaio Braian Rodriguez foi a maior decepção dos últimos tempos no Grêmio, contratado no inicio de 2015 atuou pouco, marcou apenas dois gols, não jogou o que já havia jogado, e sairá do Grêmio sem deixar a mínima saudade. Não tem muito o que falar deste jogador, teve alguma oportunidades no ano passado, fez os dois gols, perdeu outros vários e nunca conseguiu ter sequencia, este ano nem atuou pelo Grêmio, foi totalmente descartado, seis meses recebendo o salário e como o contrato do jogador acabaria em Julho, em um acordo entre o atacante e a direção, houve um rescisão com um mês de antecedência. Braian vai embora, sem mostrar nada e sem mostrar nada.
Jogadores vem e vão, especulações tem de monte, e é óbvio como sempre os nomes mais cotados a deixar o tricolor nessa maldita janela são o Luan, Wallace (Volante) e o Grohe, os selecionáveis do Grêmio, claro que é mais certo que a direção venda apenas um deles, é o que o torcedor espera, há também a possibilidade de chegadas, um centro-avante de encher aeroporto, claro tudo muito mais especulação que qualquer outra coisa, mas sempre torcemos para que seja verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!
Muito Obrigado.