segunda-feira, 15 de junho de 2015

UFC - A CONQUISTA DO CAMPEÃO!


#UFC188

     Não podia deixar de falar aqui da espetacular luta do peso pesado, gaúcho e gremista Fabrício Werdum na madrugada do último sábado na Cidade do México, uma luta incrível, uma rivalidade monstruosa e uma vitória por finalização espetacular, os sinônimos são infinitos e o nosso orgulho por ter no Werdum um gaúcho e gremista também é. 

     O OTG retrata toda semana o dia a dia e os jogos do Grêmio, mas eu não podia de deixar de exaltar o maior feito de um Gaúcho no MMA e no UFC, a guilhotina brilhantemente encaixada pelo Werdum, nos orgulhou até o ultimo fio de cabelo. Antes da luta o nervosismo dominou, acompanhava pelas redes sociais a confiança dos torcedores do Cavalo, no lutador, a torcida era imensa.

    Werdum como desafiante pela conquista do cinturão de melhor lutador peso pesado do mundo, tinha que encarar a pedreira e atual detentor do cinturão o americano Cain Velasquez, mas o sonho foi adiado por uma lesão do americano semanas antes da luta, como a batalha já não podia ser cancelada, foi escolhido e colocado no octógono as pressas um lutador substituto, no caso o Australiano de 40 anos Mark Hunt, nessa luta Werdum era considerado o favorito, e confirmou, aos 2 minutos e 37 segundos do 2° round numa sequencia de joelhadas e socos o gaúcho venceu e conquistou o cinturão interino, ou seja, Werdum se tornou o detentor do titulo de campeão do mundo até que a luta titular contra Cain pudesse acontecer, o que acabou acontecendo no último sábado dia 13 de junho. 



A luta: 

    Na Arena Cidade do México, no México aconteceu a grande luta que todos esperavam, Cain sedento por recuperar o cinturão que o gaucho havia o tirado interinamente meses antes, já werdum entrou na arena para a luta com um semblante tranquilo, entrou sorrindo, passou a confiança para quem o assistia. 

     No primeiro round a trocação foi pura, Cain queria luta de pé, por isso deixava que Werdum se levantasse em algumas quedas que aconteceram durante o assalto, o americano dominou o primeiro round, mas não chegou a a castigar o brasileiro. No segundo assalto o gaúcho se recuperou, equilibrou e passou a frente do americano, sequência de socos (jab) de direita, precedida de joelhadas, Werdum por pontos venceria o segundo round.

      Vendo o domínio do Gaúcho, Cain, que havia assumido a postura de não levar a luta para o chão no primeiro round, no terceiro mudava descaradamente a estratégia, ao ver que o Werdum dominava a luta de pé, a ordem para o americano passou a ser de levar Werdum para o chão, na primeira tentativa de Cain levar Werdum pro chão não deu certo e o peso pesado brasileiro quase encaixou a guilhotina no americano, logo após houve uma segunda tentativa de Cain, o suficiente para que Werdum encaixasse de vez o golpe, guilhotina perfeita, segundos antes da finalização ser confirmada pelo juiz, Werdum já sorria, pois assim como nós espectadores, ele já sabia que daquela posição Cain não sairia vitorioso, era esperar o três tapas, (que são o movimento de rendimento) e partir para o abraço, eles vieram, ai foi só alegria. Werdum campeão unificado dos pesos pesados do ufc, uma vitória maiúscula no octógono, Werdum se tornava naquele momento o campeão do mundo, enchia nosso coração gaúcho de orgulho. 

    Em entrevista na rádio gaúcha na noite de segunda feira, Werdum como o esperado conformou a vontade de trazer uma luta para a Arena do Grêmio, e agora como atual campeão pode tentar junto a Dana White a vinda do card para Porto Alegre, na minha opinião isso seria incrível e histórica, que a vontade do campeão seja feita e que a luta lote a Arena. #VaiCavalo 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.