sábado, 18 de abril de 2015

ENFIM A FINAL!


Grêmio 2 x 1 Juventude, semi-final, Gauchão, jogo de volta:

      O que falar de um Grêmio que o torcedor já conhece do ótimo goleiro ao mediano atacante? O Grêmio de Felipão é tão o Grêmio, que qualquer torcedor que conheça o minimo do time sabe a escalação completa, e isso é muito bom, os jogadores já se conhecem, treinam e jogam juntos sempre, quem entra costuma corresponder e isso torna o grupo mais forte, um apoia o outro e a técnica é secundária, uns tem bastante, outros menos e outros não tem ou não mostraram ainda, e com certeza terão a chance de mostrar.

     No último post dei enfase na falta que um matador faz ao time do Grêmio, que tem um meio de campo forte, mas deixa a desejar no ataque, a única certeza que todos temos é que se tivesse um centro-avante com um pouco mais de qualidade dentro de campo, sairiam mais gols que o normal, e mais, venceríamos os jogos com maior facilidade do que o Grêmio vem vencendo.

     Talvez tenha demorado ao falar o nome de Braian Rodríguez, mas tenha certeza que estive falando dele desde o inicio do meu texto, um atacante que tem muita dificuldade de marcar gols, mas mostra um esforço incomum e junto do esforço muito nervosismo... O certo mesmo é que o atacante Uruguaio tem 11 jogos pelo tricolor e apenas um gol, e eu pergunto, que tipo de situação faria com que Braian ainda tivesse um lugar cativo nos onze inciais? A resposta é bem simples! Não há um jogador que possa dar melhor resposta que o Braian vem dando dentro de campo, e não venha me dizer que o Yuri Mamute é melhor, ele pode até dar uma resposta, mas ela não é melhor, é diferente. Precisamos do matador, do cara que coloca a bola pra dentro do gol, nem que seja de canela, mas faça, e isso nem Mamute e muito menos Braian fazem ou fizeram, talvez façam, mas entendo que o tempo de ambos provarem algo a mais está perto do fim, ou mostram serviço, ou o Grêmio será obrigado a buscar alguém que faça a diferença na posição.



   Vamos entrar em uma final de campeonato sem ter dentro de campo o homem gol de confiança, tudo é uma incógnita, podemos confiar em Luan que é artilheiro mas tem apenas 4 gols no gauchão? não, não podemos, ele é um bom jogador, vem evoluindo, mas é muita responsabilidade em cima do guri, ele há de poder carregar esse time nas costas, mas o momento ainda não chegou. Podemos confiar e Giuliano que já mostrou ser o de maior técnica no setor ofensivo, sim, até podemos, mas o serviço dele seria dar a aquele centro-avante que não temos os gols que custam a sair, enfim, o Grêmio é bem organizado, tem vontade e isso é muito importante, mas entramos sempre na dúvida de quem marcará o gol e se marcará, para uma final de regional, e apesar de o Grêmio não ganhar uma taça regional a 4 anos, está continua sendo insignificante, ta bom, lembrando que sim, eu quero que o Tricolor ganhe esse gauchão (óbvio), mas se não ganhar não é o pior acontecendo,  mas para um campeonato brasileiro e copa do brasil, não, está longe de ser o ideal, ao menos até agora.

  Contra o Juventude neste sábado o Grêmio demonstrou mais uma vez uma imensa fragilidade no ataque, o Tricolor mais uma vez empilhou gols perdidos, e na figura de Braian Rodríguez esses gols que não saem se tornam ainda mais emblemáticos, sabemos que pra ele não é nada fácil, mas precisamos do poder de decisão que um centro-avante deve ter. O Grêmio foi imensamente superior na partida, sofreu apenas um susto, levou o gol, mas dominou a partida do inicio ao fim.

     No primeiro tempo o Ju não viu a cor da bola, Luan marcou e o tricolor segurava bem o adversário, no último lande da primeira etapa, em uma infiltração pelo alto, o time da serra marcou e levou o empate para o intervalo. Na volta, nos primeiros 15 minutos houve uma certa instabilidade do time, certamente por causa do gol sofrido, mas logo o tricolor retomou a confiança, voltou a dominar o jogo, marcou o gol da vitória com Geromel e venceu uma partida tranquila. Agora é esperar o adversário, que pode ser inter ou o Brasil, que venha o melhor. 

Foto: Agencia rbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.