domingo, 23 de novembro de 2014

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL!


   Vou iniciar o post de hoje com uma simples tabela mostrando o que o Grêmio precisa para chegar a quase impossível e sonhada vaga na libertadores. A missão do Grêmio:

Missão 1:  Vencer Bahia e Flamengo, o Corinthians perder para Fluminense e Criciúma e o Atlético MG perder ou empatar com o Coritiba ou Botafogo = Grêmio na Libertadores.

Missão 2: Vencer Bahia e Flamengo, o Inter Perder uma e no máximo empatar contra Palmeiras e Figueirense e o Atlético MG perder ou empatar com o Coritiba ou Botafogo = Grêmio na Libertadores.

Missão 3: Vencer uma e empatar outra, o Inter perder as duas e o Atlético MG no máximo empatar uma das duas que restam = Grêmio na Libertadores.

   Olhando as possibilidades acima podemos concordar que a vaga na Libertadores esta mais longe do que nunca, a derrota contra o Cruzeiro em casa selou esse triste fim para o Grêmio, que agora depende de combinações quase impossíveis para garantir uma vaga na maior competição das Américas.

    O Grêmio esteve mais perto da Libertadores durante todo o segundo turno, mas hoje mesmo tão perto do G4, precisa de alguns milagres para ir. Com a derrota para o Cruzeiro o tricolor precisava vencer o Corinthians para depender de si para classificar, mas sabíamos que vencer o clube paulista em São Paulo era muito difícil, mais difícil que vencer o campeão em nossa casa, essa foi a derrota que praticamente nos tirou a tão sonhada vaga, o segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro comprometeu a vaga, 45 minutos que comprometeram todo o trabalho de um turno inteiro.

Foto: Marcos Ribolli

     Hoje no Itaquerão, o Grêmio foi dominado o jogo inteiro, teve alguns momentos de qualidade em que assustou o adversário, mas sucumbiu a um time que sabe decidir jogos em seus domínios, coisa que faltou para nós na última partida. Não vou entrar no mérito de arbitragem, cansei de de dizer que temos que jogar contra dois adversários, ainda mais quando enfrentamos o Corinthians, se tivesse feito sua lição de casa contra o Cruzeiro, a derrota em São Paulo era totalmente esperada, agora além de ter que vencer as duas que é  amissão mais fácil, ainda depende de muitos resultados paralelos para não terminar o ano na melancolia de não comemorar nem uma vaga na Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.