quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AO APAGAR DAS LUZES!


     Eu já descia os últimos degraus que iniciou na cadeira que eu sentava no anel superior da arena e terminaria na boca do túnel de saída das arquibancadas, foi no final deste pequeno caminho que eu percorria inconformado por mais um fracasso do Grêmio na arena, foi aí que eu vi a bola viajar do meio de campo em direção a área, o Barcos dominar com o peito, girar e fazer um golaço no canto, neste instante eu escutava meu rádio como sempre o faço e no memento do gol o rádio ficou mudo, em meio as comemorações descontroladas de todos, como não ouvi o narrador gritar o gol eu parei e olhei, para o árbitro o bandeirinha e o assistente atrás do gol para ver se nenhum deles havia anulado o gol, mas não, realmente o Barcos havia feito aquele golaço quase aos 47 do segundo tempo, o tricolor mais uma vez vencia ao apagar da luzes e naquele momento que precedia uma vaia, por um empate que era "certo" foi tomado pela alegria de vencer no final e  ingressar provisoriamente no G4.

      O jogo era um absurdo de tão ruim, eu mesmo não acreditava no que via, depois de fazer uma partida memorável no maracanã quatro dias antes, não só pela vitória mas também pelo bom futebol apresentado, eu não queria acreditar que o tricolor fazia uma das piores partidas que pude acompanhar na arena, tudo dava errado, era péssimo a qualidade técnica do time, erros primários de passes curtos aconteciam a todo momento e poucas chances eram criadas, aliás quase nenhuma chance.

Dudu apesar de não jogar bem, mostrou muito esforço em campo (foto Lucas Uebel)

      Ta certo que o adversário também jogava uma bola quadrada, e foi somente por isso que seguramos um empate até o final, aliás, por isso e pela magistral defesa do Marcelo na primeira etapa, Giuliano foi uma vergonha dentro de campo, jogou sem sombra de dúvidas seu pior jogo pelo Grêmio, errava passes a todo momento, não conseguia acertar um lançamento e por consequência foi o jogador mais vaiado até segundos antes do gol sair, outro jogadores falharam e muito na partida, Matías Rodriguez, Biteco, Wallace, Barcos, zé, enfim o time todo foi mal e a vitória veio no fim para coroar uma garra que a muito não víamos no tricolor.

     Cheguei a conclusão que o Grêmio joga melhor fora de casa do que na arena, ao menso é isso que vejo nessas últimas partidas, o Felipão precisa melhorar isso, a certo que hoje em dia não tem mais jogo fácil, mas jogar um futebol de várzea como o Grêmio jogou ontem não pode, o certo mesmo é que o gol no final da partida deu ao tricolor a quarta vitória seguida a quinta nos últimos 6 jogos, o que nos colocou brigando na parte de cima da tabela, o futebol precisa melhorar, pois não podemos contar apenas com a garra que é bom, mas um bom futebol não faz mal para ninguém. No domingo o tricolor vai para Minas Gerais enfrentar o Atlético, outro jogo bem difícil, onde graças a vitória de ontem, um empate não é um mal resultado.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.