segunda-feira, 28 de abril de 2014

O TIME DEIXA A DESEJAR, MAS É HORA DE DECIDIR!

 
  O Grêmio é o que sempre vem sendo, principalmente nos últimos anos, com muitos altos e baixos em uma mesma temporada, o que geralmente, no caso do Grêmio, sempre não leva a lugar algum, é difícil de entender um time que faz partidas como se fosse a última, e se apequena e forma impressionante em momentos decisivos.
     
     O Grêmio não ganha nada importante a quase 13 anos, e isso o torcedor esta cansado de saber, mas da mesma maneira que sabe que a "seca" de grandes títulos e longa e tortuosa, o torcedor renova todo ano a esperança maluca de que é este o ano que o time vai acabar com a falta de taças, que vai ser diferente, mas logo o Grêmio trata de destruir qualquer esperança do torcedor, e com uma frieza impressionante. Pelo jeito até o tão "indesejado" Gauchão começa a fazer falta pro lado tricolor, pois já fazem 4 anos que nem o gauchão o Grêmio traz para casa, não que o Gauchão seja a solução ou faça diferença, mas chegar em uma final de campeonato e levar um histórica goleada do maior rival, é a última coisa que o torcedor gostaria de ver.

   Dizem que perder Grenal "desarruma a casa" , no caso do Grêmio destruiu o lar, e a boa convivência, pois nem uma campanha de dar inveja na Libertadores foi capaz de apagar o fogo que se acendeu depois da perda dos Grenais, mas isso já é passado, precisamos vislumbrar o futuro, perdemos 4 jogos seguidos até vencer o atlético mg em casa com o time reserva, perdemos o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, com praticamente todo o time jogando nada, vou chegar no Barcos... Agora é hora de juntar os cacos e tentar salvar o primeiro semestre.

    Estou perdendo as esperanças com o Barcos, eu sei, é a única solução para o ataque, mas quero me punir por achar que o Barcos era um goleador nato, ao menos não vem sendo no Grêmio, okay, foi o artilheiro do gauchão, coisa que não eleva o moral de ninguém, sendo que nem isso o Grêmio teve a capacidade de vencer, O Barcos vem se acomodando no time, não tem reserva que o ameasse, erra gols incríveis e não assume a responsabilidade nas horas decisivas, e eu estou falando isso, dois dias antes de um momento de extrema importância para o Grêmio.

     A falta do Luan fez toda diferença, o time decaiu uma barbaridade sem o guri no campo, Dudu foi a salvação da lavoura, fez o que tinha que fazer, assumiu a responsabilidade, não decidiu, não conseguiu decidir, mas tentou, lutou, se indignou com a sequencia de derrotas, e isso era visível, o Grêmio perdeu por três motivos essenciais, 1: Luan é o motor do time, o que tenta resolver com uma habilidade fora do comum, decide pouco, mas tenta, e quando decide, decide bem, indispensável... 2: Léo Gago, sou capaz de largar tudo se tiver que ver este jogador vestindo a camisa do Grêmio novamente, um jogador ruim, muito ruim, pará vai indo no mesmo caminho, esforçado, mas com uma rápida decadência técnica... 3: O Barcos não decide, não assume a responsabilidade, comete erros graves, um jogador que não passa confiança.

    No jogo de quarta, decisivo, importante, o time precisa voltar a funcionar, ou funcionar de maneira que ainda não funcionou no ano, wendell volta (há, prometo, nunca mais reclamo do wendell) uma grande reposição técnica e tática, Luan volta, ai que mora a esperança, a única baixa que é sentida e muito é Rhodolfo, o melhor zagueiro não joga mais uma vez, o Grêmio precisa fazer gols, dois no caso, mas é de extrema importância não sofrer nenhum, e é ai que mora o perigo, é hora de Werley voltar a ser decisivo, como em 2012, ai sim, chances temos, mas é indispensável a volta do bom futebol, ai 50 mil pessoas irão embora na quarta com um sorriso de orelha a orelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.