sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COM CARA DE QUEM QUER SER CAMPEÃO!


    Como é bom ter a sensação de que este time quer algo a mais, como é bom perceber que o grupo busca algo além de apenas terminar o ano bem. O atual grupo me mostrou no último jogo contra o corinthians que é possível superar as dificuldades normais de se enfrentar um outro grande grupo e também que é possível superar as dificuldades que o próprio time tem.

    Jogar contra o corinthians não é uma tarefa das mais fáceis e nunca foi... Tanto lá em são paulo quanto aqui  em Porto Alegre foi bastante equilibrado o confronto de gigantes, e pesou muito neste equilíbrio o fato de que ambos os times jogam para se defender e não atacam com a mesma proporção ou qualidade que defendem, e está foi a essência da partida, defender ates de atacar, levar o gol seria um desastre para ambos  os lados, isso porque quem levasse o gol tinha a certeza de que buscar um virada seria muito difícil 

    Em circunstancias normais o enfrentamento entre Grêmio e corinthians já é dificílimo, mas a dose de dificuldade aumenta quando este confronto vira uma decisão de mata-mata, onde quem vencer segue adiante, um jogo onde o erro pode punir drasticamente, mas desta vez felizmente não puniu. Vargas perdeu dois gols incríveis, gols que poderiam fazer muita falta no final, este foi um erro grave, pois em uma decisão errar assim é imperdoável, ainda mais quando este erro vem de um personagem que sabemos que tem qualidade suficiente para decidir, mas Vargas não decidiu, foi expulso e está fora do próximo jogo, felizmente o time não foi punido pela incompetência de Vargas.   


      Foi um jogo mágico, que reservava para o final o seu ápice de emoção... Roer as unhas, tremer do dedão do pé até a cabeça, não conseguir olhar para o lance, medo, euforia, confiança... tudo isso atingiu o torcedor que estava na arena na disputa de pênaltis,q ue já começou tenso com o erro do Barcos, mas santo Dida resolveu colocar a disputa em igualdade com uma defesa magistral, que veio a repetir mais duas vezes, a última defendendo o "chute" do Pato que praticamente atrasou a bola pro Dida, desrespeitando tanto o Grêmio quanto o próprio Dida.

      O nosso arqueiro foi o grande nome da classificação para as semi-finais da copa do Brasil, ele defendeu três penals, que nos deram a chance e a esperança de levantar uma taça depois de tantos anos, eu fui um dos maiores contestantes da titularidade do Dida, mas reconheço que ele merece essa chance, tanto de mim quanto de todos que não gostavam ou gostam do arqueiro.

     O próximo jogo pela copa do brasil vai ser já na próxima semana contra o atlético Pr lá em Curitiba, e não vamos contar com os atacantes titulares, Kleber, Vargas e Barcos, chance para Elano que foi muito bem no pouco tempo que entrou contra o Corinthians e Maxi Rodriguez que está sendo cuidadosamente preparado para a titularidade em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog O Tricolor Gaúcho, agradeço desde já pelas suas criticas, sugestões e elogios,isso tudo serve para que eu possa estar sempre melhorando o blog.
POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO FINAL DO COMENTÁRIO, OBRIGADO!

Muito Obrigado.