Para que não entendeu o titulo desta matéria, vou começar a explicar agora. Já a algumas semanas ouço a todo momento de amigos que o meia Marco Antônio tem alguns 'flashes' de qualidade jogando pelo tricolor, o meia armador não é o jogador que o Grêmio precisa e isso fica cada vez mais 'claro' a todo momento, mas em alguns jogos ele tem raros momentos de qualidade, e esse momentos começaram a ser chamados de 'flashes' de qualidade.
Pois então, ao ter um momento de qualidade a cada jogo, como foi no Grenal, com o mega passe para o gladiador e outra assistência no jogo contra o caxias, começo a comparar Marco Antônio com uma Câmera descartável, entra em campo tem pouco "flashes" e "apaga", inadmissível para um meio campo titular do Grêmio, a algum tempo venho falando que com esse jogador no meio de campo não podemos almejar muita coisa a mais do que vem sendo apresentado e com exceção do Grenal, que é um jogo diferenciado, sem um meio campo de qualidade, é melhor começar a se acostumar.
Além da "câmera descartável" outro ponto negativo deste time, e que voltou a apresentar defeitos é a defesa e a insistência na falha de bola aérea, parece que fica rotulado, e o torcedor em seu palpites no placar de jogo sempre "chuta" um placar onde o tricolor leva ao menos um gol, isso só quem pode mudar é a defesa que levou gol em 9 dos 10 jogos disputados até aqui pelo campeonato gaúcho.
Não é o fim do mundo e nem vou transformar a desclassificação de ontem no fim do mundo, mas como já disse anteriormente, coisas acontecem no Grêmio antes do tempo, prematuramente um técnico já foi demitido, um "sacode" já foi dado no vestiário, e uma classificação para o mata-mata só aconteceu na base do famoso"tapetão" (onde o cruzeiro perdeu pontos).
O Jogo deste domingo, foi mais um jogo que o tricolor oscilou muito na partida, a desculpa que o time está em formação já está ficando velha, mas tudo ainda é aceitável, menos a "chororô" da direção que começa a querer culpar o árbitro pelo resultado.
Enfim, não jogamos bem , perdemos no pênaltis, estamos fora da final, e alguns conceitos dentro do vestiário precisam ser revistos. Se classificar em quarto no grupo e nem na final chegar não é do tamanho do Grêmio. O tricolor volta a campo no próximo final de semana na taça Farroupilha contra o Cerâmica de gravatai. Gostaria parabenizar o Caxias e o Novo Hamburgo que tiveram a competência de fazer a primeira final de turno com times do interior.
Peço desculpas se as minhas opiniões estão ficando cada vez mais repetitivas, mas o time anda repetitivo em campo, infelizmente, mas sempre na torcida para que reforços cheguem e melhorem o que não anda tão bom, queremos ver o futebol prometido a todo momento pela direção. Falem menos a façam mais.