quarta-feira, 30 de março de 2011

O TIME "ESFRIOU" NA SERRA

GREMIO 2 X 3 JUVENTUDE
                                                                                                                
     Acostumado com areias fervidas do Rio de Janeiro, Renato Portaluppi parecia que estava enfrentando um frio de zero grau na serra, no jogo de hoje contra o Juventude, estava frio sim  mas não a temperatura e sim o time, é claro que não vou generalizar e dizer que foi tudo ruim e nada prestou , alguns pontos positivos apareceram sim um deles é o meia Douglas que finalmente resolveu assumir o a meia cancha pelo menos no jogo desta noite, o meia motivado pela braçadeira de capitão errou poucos passes e manteve uma boa posse de bola.  O jogo iniciou "Frio" e o time da serra levou bastante perigo  nos primeiros 20 minutos, algumas chances criadas e duas bolas na trave é o que produziu o Ju até o gol do Borges aos 32 minutos da primeira etapa, depois disso o tricolor comandou bem a partida e criou algumas chances, logo no inicio da segunda etapa "esfriou" a defesa e o juventude empatou a partida em um rebote de uma terceira bola na trave o jogo se arrastou e o guri prodígio Leandro driblou o goleiro e fez o 2 x 1 e poderia ter feito mais não fosse errar na cara do goleiro alvi verde, assim como Borges também errou,  e como o poderoso ditado "quem não faz leva " posso mudar isso para o "quem não leva faz" pois o tricolor administrava bem o jogo e parecia que o juventude não tinha mais forças para reagir e realmente não tinha e já que o Grêmio não levou...  

foto(clicrbs)
     O Juventude foi la e "fez", o "lateral" Gilson tratou de respeitar o velho ditado foi lá provou que não é jogador e fez um golaço contra , deixando as ironias de lado posso creditar metade da culpa na conta dele e só a metade porque o coitado não tem culpa de ser ruim e ele mesmo com tantos tentando defendelo faz questão de provar isso, provar que se tiver sorte terá um lugar no banco, Renato tem a outra metade da culpa creditada em sua conta, pois mesmo sabendo da deficiência futebolística de Gilson ainda insiste em coloca-lo nos jogos, colocou então assume as consequências. Para completar a terrível noite tricolor na serra mesmo com  um homem a menos  o juventude aproveitou que o Grêmio "congelou" em campo foi lá e fez um golaço do meio da rua, virou o jogo afirmou que a reação tricolor é péssima e a defesa precisa levar choque, e já venho falando isso a algum tempo.

     Renato agora vai sair do "gelo" só que está o tricolor e vai jogar um futevôlei no Rio de Janeiro e se Deus quiser vai levar o Gilson junto afinal futevôlei também precisa de  gandula . péssima piada mas bastante coerente pois é inadmissível um clube da grandeza do Grêmio ter um jogador do nível do "lateral esquerdo titular", pergunta se o Juventude série D quer o Gilson em seu plantel? creio que não.

       O tricolor recebe o veranópolis pela sexta rodada da taça farroupilha , as 16 horas no estádio olímpico.                                

quinta-feira, 24 de março de 2011

COMO SE FOSSE UM TREINO.


GRÊMIO 6 X 0 INTER DE SANTA MARIA


           Treino, é o que todos que foram ao olímpico tiveram a impressão de estar acompanhando na noite desta quinta feira no estádio olímpico. Mesmo com a equipe mista o tricolor goleou o coloradinho em um combinado de boas atuações individuais e a impressionante fragilidade do adversário, que até levou um certo perigo em alguns momentos mas pararam no ótimo reserva do melhor goleiro do Brasil, Marcelo Grohe, como ele mesmo disse realmente vem aprendendo com o companheiro titular Victor e nesta noite até penalti o reserva de luxo do gol tricolor pegou, em uma noite com ótimas apresentações  individuas como havia dito anteriormente Mário Fernandes  foi outro jogador que fez uma boa partida, o zagueiro que já virou lateral jogou muito bem defendeu bastante atacou com perfeição e foi coroado com um lindo gol após uma tabela bem feita com o atacante Junior Viçosa  que devolveu de calcanhar, Douglas , Rafael Marques e Junior Viçosa também marcaram.
Promessa tricolor Leandro comemora seu primeiro gol na partida
 quanto do tricolor na vitória de 6 a 0 em cima do Inter SM.
       Mas a grata surpresa ficou mesmo por conta de Leandro , o guri de apenas 17 anos entrou aos 30 da etapa complementar e encantou os pouco mais de 5 mil torcedores que foram ao jogo, com uma boa atuação muita coragem e ousadia a já promessa tricolor fez dois gols na partida e já está se auto credenciando a quem sabe uma vaga nas oitavas de final da taça  libertadores da américa, palavras do própio técnico Renato Portaluppi na entrevista após o jogo. Em apenas três chances que teve no time titular do Grêmio todas no segundo tempo o guri já soma uma assistência e três gols em aproximadamente 50 minutos em campo ao todo.
           O Tricolor venceu e venceu bem fez até pouco diante das muitas oportunidades criadas ao longo da partida o jogo de hoje teve muitos destaques positivos até o jogo leal do time de santa maria que já está praticamente rebaixado e mesmo assim jogou limpo e com honra, já o destaque negativo mais uma vez fica por conta da péssima arbitragem que deu um penalti que não foi que foi muito bem defendido pelo Marcelo e deixou de assinalar duas penalidades para o Grêmio, fora os muitos erros durante a partida , isso como já venho dizendo a tempos aqui, já está virando rotina no futebol brasileiro, uma pena ter que falar isso mas é a realidade.  
          O Tricolor volta a campo no próximo domingo pelo campeonato gaúcho contra o Pelotas na boca do lobo as 16 horas, provavelmente time misto novamente. Já pela libertadores o grêmio está "virtualmente" classificado para a próxima fase da competição isso se confirmou após a vitória do Oriente Petrolero por 2 a 0 em cima do León de Huánuco com o resultado o lanterna Oriente também impediu o adversário desta noite de alcançar o tricolor que deve ficar com a segunda colocação do grupo dois.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

                                  GRÊMIO 6 X 0 INTER-SM

Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Adilson (Leandro), Lúcio e Douglas; Escudero (Vinicius Pacheco) e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Pedro Paulo; Diogo Fernandes, Diego Borges, André Bahia e Luiz Henrique; Elias, Deurick, Thiago Corrêa, Wendes (Leonardo) e Cadu (Faguinho); Dinei (Roni). Técnico: Suca.

Data: 24 de março de 2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.Árbitro: André Cieslak, auxiliado por José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach.

Gols: Douglas (Grêmio), aos 3m; Mário Fernandes (Grêmio), aos 23m, no primeiro tempo. Júnior Viçosa (Grêmio), aos 7m; Rafael Marques (Grêmio), aos 20m; Leandro (Grêmio), aos 30m e aos 42m, no segundo tempo.

Cartões amarelos: Douglas, Adilson (Grêmio); Luiz Henrique, Diogo Fernandes, Deurick (Inter-SM). Cartões vermelhos: Diogo Fernandes e Luiz Henrique (Inter-SM) .

Público: 5.099 torcedores. Renda: R$ 55.104,00.











domingo, 20 de março de 2011

GRÊMIO 3 X 0 PORTO ALEGRE

Jogadores comemorando depois do gol de Escudero. (foto clicrbs)
                        Claro o jogo não foi contra um adversário que se poça fazer uma analise coletiva, mas individualmente naturalmente boas opções para o grupo principal se auto confirmaram no jogo deste domingo no estádio Passo D'areia, o que mais ouvi de amigos hoje foi para analisar o jogo sabendo que o Grêmio enfrentou o praticamente rebaixado Porto Alegre, mas não poço deixar de comparar o Porto Alegre ao León de Húanuco adversário da Libertadores no meio da semana, talvez a única diferença seja  um está na libertadores e outro no gaúchão, porque em termo de qualidade os dois se parecem muito eo os reservar fizeram muito bem o seu trabalho e ganharam do mais fraco, mais uma vez Bruno Collaço fez uma boa atuação e se mostra muito interessado a assumir a lateral esquerda titular,esperamos que o sr. Portaluppi também se interesse e veja que Collaço é a melhor opção Escudero como o Renato diz está se soltando aos poucos, e hoje deu um grande passo para também ser titular do tricolor o argentino fez um belo gol e jogou muito bem, a zaga se mostrou bastante confiante com Saimon e Neuton a bola aérea um grande problema da zaga titular foi totalmente anulada contra o time da zona sul,e o volante Willian Magrão também pede passagem e está jogando novamente seu grande futebol. Como disse esses são alguns pontos que podem ser analisados separadamente, pois o coletivo não fez mais que a obrigação de ganhar de um time rebaixado, assim como o time titular deveria ter ganho do León pela libertadores e não o fez.


    


sexta-feira, 18 de março de 2011

SINAL DE ALERTA!


O Jogo
         É hora de ligar o sinal de alerta ao redor do Olímpico Monumental, Está certo que perdemos dois atacantes que faziam toda diferença (Jonas  e André Lima), mas não é normal empatar com um time que sequer tem luz em seu "estádio" , estou impressionado e    indignado coma  quantidade de gols perdidos na segunda etapa contra o León , o time precisando de um gol  para virar o jogo e não sair da cola do Junior Barranquilla e o ataque tricolor não funcionava, e o pior parecia que tinha medo de chutar a gol. Realmente foi mais um jogo péssimo do Grêmio, e para ajudar acho que pela primeira vez desde sua chegada que Renato não fez boas escolhas em suas trocas na partida , pois terminar um jogo com Diego Clementino e Junior Viçosa(com todo respeito a ambos) precisando ganhar a partida não é digno de um clube do tamanho do Grêmio, mas deixando de lado um pouco as muitas criticas que tenho em relação ao jogo contra o León que foi péssima para as pretensões tricolores que já se vê praticamente impossível alcançar a primeira colocação do grupo, realmente é hora de ligar o sinal de alerta no Grêmio é preciso achar o erro ou os erros e melhorar o tricolor para a segunda fase que com certeza será muito maisdifícil. 

O Renato

       Achei de péssimo gosto a suposta "brincadeira" ou "trote" (chamem como quiser) a manifestação que Rerato liberou na Mídia nos últimos dias, em momento algum inclusive antes de um jogo muito importante o comandante gremista poderia ter dito que tinha grande possibilidade de se transferir para o Fluminense, mesmo que de brincadeira, acho que a torcida tricolor já esgotou sua cota de traição neste ano, não suportaríamos uma traição do nosso maior ídolo, então Renato te peço que feche a boca e trabalhe muito mais pois o time que tu comanda não está muito bem.


         Carlos Alberto é outro que tem que fechar mais a boca e jogar muito mais futebol, o jogador ainda não jogou o que sabe e me parece que não vai jogar tão cedo tendo em vista a sua grande relação com Renato que o tem como convicção, Pois acho que não é hora de convicções e sim de certezas e mesmo com um gol salvador de um vexame maior ainda no Perú Carlos Alberto ainda não jogou um futebol animador e no momento precisamos literalmente de "futebol" e não de convicções que não estão dando certo, Escudero é uma opção bastante boa e a prova disso pode vir no jogo contra o Porto Alegre no próximo jogo do Gaúchão (Domingo as 16:00 no Passo D'areia em Porto Alegre), vamos abrir o olho o tricolor precisa melhorar imediatamente.



Abaixo a Tabela Atualizada do Grupo 2 da Libertadores  




CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Junior Barranquilla
12
4
4
0
0
8
4
4
100
2
Grêmio
7
4
2
1
1
7
3
4
58.3
3
León de Huánuco
4
4
1
1
2
3
5
-2
33.3
4
Oriente Petrolero
0
4
0
0
4
2
8
-6
0