O Grêmio aproveitou muito bem a parada de dez dias para os jogos da seleção, os fortes treinamentos que se sucederam nesses dias de pausa no campeonato, parece que deram um fôlego para o tricolor na disputa do restante dos jogos do campeonato brasileiro.
Quer saber pelo qual motivo eu estou creditando a vitória de ontem em cima do Santos na arena? é simples, o tricolor venceu a partida com uma jogada onde era o ponto fraco do time do Roger, as jogadas de cruzamento e bola aérea, isso mesmo, o Grêmio não costuma se dar bem nesse tipo de lance, os cruzamento de cobrança de escanteio eram um terror, e as cobranças de faltas também, mas me parece que esse quesito foi treinado muito durante a mini pré temporada.
Parecia ser uma exigência, e creio que tenha sido, os cruzamentos para o meio da área, talvez isso tenha gerado também a entrada do Bobô desde o inicio, mas não era só isso, não eram qualquer cruzamento, eram cruzamentos de qualidade, percebia-se que houve treinamentos.
Mas se o Bressan marcou o gol da vitória em uma cobrança de escanteio do Douglas e uma cabeceada no canto, outros pontos fortes consolidaram o difícil jogo que certamente foi, se lá na frente o Bressan resolveu, lá atrás temos o monstro Pedro Geromel, é impressionante a temporada que Geromel vem fazendo, defensivamente, faz a diferença e manda na defesa. Outra entrada muito importante é a do Maicon, que todos comemoramos e com razão, dá um baita toque de qualidade na saída da defesa para o ataque.
Enfim, o time foi bem, o resultado foi magro, mas é gigante avantagem que o tricolor abriu do próprio santos na 3° colocação, a vaga direta é uma meta e esta muito perto, além de garantir essa terceira colocação e ainda brigando pela segunda, o tricolor vai ver, nada mais do que 5 times brigando pela 4° posição. O próximo jogo também é em casa e é para vencer, Chapecoense é o adversário no próximo domingo as 17 Horas na arena, jogo pra evitar sustos e vencer.
Foto: Lucas Uebel