Não digeri ainda aquela triste e decepcionante eliminação na LA, mas vejo que não vai mais adiantar eu ficar desolado, triste e P da vida para não dizer outra coisa, eu preciso é levantar a cabeça e seguir em frente, mais uma vez. Nós gremistas já estamos nos acostumando a se contentar com promessas nunca cumpridas, estamos nos contentando com o puco que nosso clube apresenta ano a ano... Não adianta mais proferir aquelas frases de incentivo e amor eterno do tipo "contigo na boa ou na ruim" ou "perdendo ou ganhando sou tricolor"... Essas frases talvez funcione para aqueles que vivem de Grêmio para o Grêmio, nós, eu, você somos aquele torcedor que é sim apaixonado óbvio, mas queremos ver resultados dentro de campo, queremos sim novas taças na prateleira, isso sim é o que importa, já estou a 12 anos vivendo apenas de amor, quero sim que este amor seja retribuído. Enfim, a partir de hoje tolerância ZERO, sou totalmente contra a permanência do homem projeto no Grêmio, e minha opinião só vai mudar, eu só vou me render quando uma taça enfim for levantada pelo time, até lá vou continuar suportando o cidadão Vanderelei.
Grêmio e Náutico:
O time se portou melhor do que vinha se portando dentro de campo, totalmente diferente do que aquele Grêmio medroso contra o santa fé, mas longe de ser o Grêmio que pode ser campeão. O time sim precisa melhorar muito e isso vai acontecer com algumas contratações pontuais que o Sr. koff já prometeu.
Contra o Náutico o tricolor não fez mais que a obrigação dentro de campo, venceu e largou com três pontos no campeonato que é o novo projeto do professos (medo), Barcos jogou um pouco melhor mas sabemos que ele tem muito mais a fornecer quando o assunto é bom futebol, achei o Vargas um pouco apagado, este ainda não justificou o esforço da contratação, Zé roberto e o Elano fizeram os gols da vitória, jogaram bem. a zaga pouco precisou trabalhar, as poucas investidas do time pernambucano não levou muito perigo ao gol do Dida.
Precisamos sim de alguns reforços para jogar em alto nível o campeonato Brasileiro, e não só os dois que o presidente falou e sim mais, Não esquecendo que jogaremos também a copa do brasil 2013, Conforme o novo calendário, como participamos da libertadores o tricolor entra já a partir da fase de oitavas de finais da competição que o tricolor mais ganhou, são duas competições que o Grêmio tem para apagar junto ao seu torcedor a má impressão que ficou depois das eliminações no gauchão e LA, o volante Fernando pelo visto vai ser vendido ao exterior, necessário pois depois da queda da competição continental os cofres precisam ser restabelecidos, é uma venda importante para a saúde financeira do clube, o Grêmio já trabalha em uma reposição que supra a importante ausência dele, Kleber é outro que pode deixar o Grêmio, o jogador não se contenta com o banco e quer ser emprestado, mais problemas para o Koff resolver.
O Grêmio tem mais 4 jogos pelo campeonato Brasileiro antes da parada para a copa da confederações e junho, quatro partidas para somar um bom numero de pontos, o Homem projeto disse que para ser campeão temos que começar bem o campeonato, então é isso que queremos e esperamos, mais uma vez incansavelmente é isso que esperamos de um time que é ótimo na teoria mas deixa muito a desejar na prática.
O time tem uma semana de treinos até enfrentar no próximo sábado o santos na Vila, um santos enfraquecido dentro de campo, que não vem fazendo boas partidas e principalmente não contará com o Neymar que não é mais jogador do peixe, jogo para fazer três pontos e disparar nesse começo, jogo para reanimar o grupo e principalmente a torcedor que anda muito desconfiado e com razão.